Transmitir sinal HDMI pela água?

0
896

Poupa em TODAS as compras na GearBest

Clica aqui para Cashback até 10%


Foi há alguns dias atrás, mais precisamente no dia 22 do mês passado, que o canal Linus Tech Tips colocou um pequeno teaser no Instagram sobre um vídeo que estava para sair. O tema deixou-me bastante cético, tratava-se de um equipamento que alegadamente conseguiria transmitir o sinal HDMI através de qualquer material condutor, para efeitos de demostração foi utilizada água!

 

No smoke, no, mirrors, just HDMI over water! Video to come!

Uma publicação partilhada por Linus Tech Tips (@linustech) a

Ora ontem pude finalmente ver esta tecnologia em funcionamento. Segundo Linus este Kit, com um emissor e um recetor, permite estender o sinal HDMI até cerca de 3 km com qualquer cabo. Seja ele cabo de áudio, elétrico, telefónico, enfim tudo que seja um bom condutor.

Mas água? Sim, água!

Não é segredo que a água é um condutor de corrente, principalmente quando adicionamos sal a equação, se bem que usar a água para o efeito é mais um “truque” do que algo praticável. Para além de um arame, água, e água com sal, Linus usou ainda, com sucesso, o corpo humano para enviar sinal HDMI!

 

Para longas distâncias o HD-Link HL24 da Sewell é sem dúvida a solução ideal. No entanto, e tendo em conta o preço situado nos 250€, para distâncias relativamente mais curtas HDMI over ethernet é também uma solução a considerar, visto que muitas das vezes a infraestrutura já se encontra montada e o preço dos conversores é muito mais baixo.

Grupo de ajuda e dicas no Facebook

Adere ao nosso grupo no Facebook!

Deixa-nos a tua opinião