Televisão da Huawei irá entrar no mercado até ao final de 2018

0
535

Poupa em TODAS as compras na GearBest

Clica aqui para Cashback até 10%


No início do último mês foi divulgado que a Huawei, a OPPO, a VIVO e outras fabricantes de smartphones estão a investigar o mercado de televisões e que irão consequentemente entrar no mesmo.

Embora a VIVO e a OPPO tenham negado numa entrevista que fizeram, a OnePlus, que é independente da OPPO, anunciou oficialmente que entraria neste mercado. Ao que parece, de acordo com informações fornecidas, a Huawei estará secretamente a realizar o seu própio projeto de smart TV, que em princípio estará disponivel para compra até ao final deste ano, mas que será testado primeiro pela Honor.

De acordo com estatísticas mais recentes, as vendas de smartphones chineses no mercado no primeiro semestre do ano foi de 176 milhões de unidades, uma queda de 18.6% relativamente ao mesmo período do ano passado. Com a basta competição no mercado o lucro que as empresas de smartphones está a  diminuir. Assim sendo, os fabricantes de telemóveis terão de procurar novas soluções. Apostas como “casas inteligentes” são opcões viáveis a seguir com uma direção de desenvolvimento segura.

De acordo com um relatório realizado na China “China Smart Home Equipment Industry Market Prospects and Investment Report” o mercado inteligente alcançará 357.6 mil milhões de yuan’s até 2020. Como a televisão é uma importante elo de ligação entre casas inteligentes, a internet TV tem um basto mercado. Dong Min, vice-presidente da Avi Cloud (AVC), espera que com o aumento do consumo e a diversificação do mesmo, até 2020, o tamanho de televisões de alta qualidade e com um preço superior a 8.000 yuan’s, cerca de 994,92€, chegue perto dos 2.8 milhões de unidades.

Também poderá interessar  [LEAK] Lenovo pode lançar um smartphone dobrável ainda este mês!!

A Xiaomi foi das primeiras empresas a entrar neste campo, anteriormente como LeTV entrou no mercado das televisões antes de entrar no mundo dos smartphones.

Como referido em cima, a OnePlus também entrará neste campo, o CEO, Liu Zuohu, publicou na Weibo referindo que a sua empresa entrará no mercado das televisões. Espera-se que tal como os seus smartphones, a OnePlus siga a estratégia de lançar apenas produtos emblemáticos.

De acordo com noticías, a Huawei irá lançar uma televisão com a marca Honor, para ver como o mercado reage, a Honor Smart TV vai para o mercado para fazer o confronto direto com a televisão da sua rival chinesa Xiaomi. Esta nova televisão poderá vir com uma versão personalizada com o sistema operacional Kirin e será compatível com certas aplicações dos seus smartphones.

 

Grupo de ajuda e dicas no Facebook

Adere ao nosso grupo no Facebook!

Deixa-nos a tua opinião