Steam deixa de aceitar Bitcoins!

0
489

 

A Valve acabou com o suporte para compras na Steam feitas com bitcoin, disse hoje a empresa, citando “altas taxas de volatilidade” no valor da criptomoeda.

“Nos últimos meses, vimos um aumento na volatilidade do valor do Bitcoin e um aumento significativo das taxas para processar transacções na rede Bitcoin”, disse a Valve numa publicação no Steam.

“Por exemplo, as taxas de transação cobradas aumentaram neste ano, totalizando cerca de 20 dólares por transacção na semana passada (em comparação com aproximadamente 0,20 quando inicialmente ativamos pagamentos por Bitcoin). Infelizmente, a Valve não tem controlo sobre o valor das taxas. Essas taxas resultam em custos irracionalmente elevados para a compra de jogos ao pagar com o Bitcoin. As altas taxas de transacção causam problemas ainda maiores quando o valor do próprio Bitcoin cai drasticamente. “

A Valve disse que o grau de volatilidade no valor do bitcoin “tornou-se extremo nos últimos meses, perdendo até 25% de valor ao longo de um período de dias”. A criptografia de código aberto atingiu novos máximos nesta semana, atingindo um valor de 12.000 dólares por bitcoin hoje, saltando 1.000 em apenas 24 horas.

 

“Ao comprar na Steam, um cliente transferirá uma certa quantidade de Bitcoins pelo custo do jogo e uma quantidade de Bitcoins para cobrir a taxa de transacção cobrada pela rede Bitcoin”, disse a empresa. “O valor do Bitcoin só é garantido por um determinado período de tempo, portanto, se a transacção não for concluída dentro dessa janela de tempo, a quantidade de Bitcoins necessária para cobrir a transacção pode mudar. A quantidade que pode mudar aumentou recentemente até um ponto em que pode ser significativamente diferente “.

A Valve disse que essas discrepâncias de preços normalmente resultarão em reembolso ou num pagamento adicional do cliente quando as moedas mais tradicionais e estáveis ​​estiverem envolvidas. Mas no caso do bitcoin, as altas taxas de transacção podem tornar essas resoluções dispendiosas.

“Neste ponto, tornou-se insustentável suportar o Bitcoin como uma opção de pagamento”, disse Valve. “Podemos reavaliar se aceitar Bitcoins faz sentido para nós e para a comunidade Steam no futuro”.

A Valve adicionou suporte para compras de Steam com Bitcoin em 2016 como parte de uma parceria com a empresa Bitpay.

Também poderá interessar  Acer anuncia o primeiro notebook para jogos com ecrã curvo do mundo!

Grupo de ajuda e dicas no Facebook

Adere ao nosso grupo no Facebook!

Deixa-nos a tua opinião