Seagate faz demonstração do disco rígido mais rápido do mundo

0
510

Poupa em TODAS as compras na GearBest

Clica aqui para Cashback até 10%


A Seagate exibiu o disco rígido mais rápido do mundo na conferência Open Compute, e anunciou que superou os padrões de confiança do setor com seus novos discos HAMR.

Os novos drives usam a tecnologia Multi-Actuator da Seagate, para oferecer o dobro do desempenho de um disco rígido tradicional. A nova tecnologia apelidada de “Mach.2” estabeleceu um novo recorde para um único disco rígido, com 480 MB/s de taxa de transferência sequencial, que é mais do que o dobro do padrão de 235 MB/s dos discos empresariais de 7.200 RPM e 60% mais rápido que os discos tradicionais.

Trata-se de um disco rígido projetado para o mercado empresarial, sendo perfeito sobretudo para a criação de servidores e centros de armazenamento de dados.

Com o dobro do desempenho em mãos, a Seagate anunciou também que suas unidades Exos terão em breve a tecnologia HAMR (Heat Assisted Magnetic Recording) que permite armazenar até 20TB de capacidade numa única unidade, recorrendo a pequenos lasers que aquecem a superfície do disco a mais de 400°C por uma fração de segundo, o que permite armazenar até 2TB de dados por polegada quadrada.

A empresa planea vir fundir as tecnologias HAMR e Mach.2 nos seus discos rígidos Exos para aumentar o desempenho e a capacidade. Ainda não está definida uma data de lançamento ou preço, mas com as unidades já estão nas mãos dos principais clientes.

Grupo de ajuda e dicas no Facebook

Adere ao nosso grupo no Facebook!

Deixa-nos a tua opinião