Quais os smartphones que emitem mais radiação?

0
722

Hoje em dia nunca estamos longe do nosso smartphone, seja na mão durante a sua utilização, no bolso enquanto não o estamos a usar, encostado ao ouvido para fazer uma chamada ou a carregar na mesa-de-cabeceira à noite.

Muitas perguntas são levantadas sobre se a nossa proximidade com os smartphones pode estar a prejudicar a nossa saúde. E embora ainda não haja uma pesquisa científica conclusiva sobre o impacto da radiação, as pessoas que se preocupam com os possíveis riscos podem dar uma olhadela no seguinte infográfico:

Este infográfico lista os smartphones que emitem mais radiação enquanto o dispositivo é mantido próximo da orelha durante a realização uma chamada telefónica.
Os dados são provenientes do Escritório Federal de Proteção contra Radiação (Bundesamt für Strahlenschutz), que mantém uma base de dados de smartphones e o nível de radiação que emitem.
Embora não exista uma diretriz universal para um nível de emissão considerado prejudicial, o certificado alemão conhecido como Anjo Azul (Der Blaue Engel) apenas certifica telefones com uma taxa de absorção inferior a 0,60 watts por quilograma.

Como se pode verificar pela lista, as marcas chinesas são das que mais radiações emitem, sendo responsáveis por 10 em 16 modelos apresentados. O smartphone com os níveis de radiação mais altos é o Mi A1 da Xiaomi.
Smartphones americanos também aparecem na lista, com três versões do iPhone presentes no TOP 16.

Também poderá interessar  Xiaomi liberta código fonte do Kernel de mais um equipamento

Grupo de ajuda e dicas no Facebook

Adere ao nosso grupo no Facebook!

Deixa-nos a tua opinião