POCO F1 Screen Bleeding – O início do pesadelo?

0
2183

O POCO F1 está nas bocas do mundo desde o momento do seu anúncio. Embora seja uma autêntica besta no que toca à sua relação preço/especificações foram rapidamente identificados problemas relativamente ao software que rapidamente foram mitigados por actualizações OTA. No entanto foi agora identificado um problema de hardware bem mais sério.

Há varios utilizadores a queixarem-se de um alegado “screen bleeding”. Num post criado nos Fóruns XDA alguns utilizadores queixam-se deste problema que afeta as partes inferiores e laterais da tela.


O problema de screen bleeding é um problema de hardware que não pode ser corrigido por meio de uma atualização de software.
Uma maneira fácil de identificar o problema é alterar o tema para um tema escuro, em que as áreas afetadas no ecrã parecerão mais claras.

 

A outra maneira (digamos que mais profissional) de verificar se uma unidade Poco F1 é afectada por este problema é através de um teste bastante simples. O teste mostrará as cores vermelho, azul e verde. Se o “screen bleeding” estiver presente, as cores ficarão pálidas em direcção à moldura da tela.

Embora seja um equipamento de excelência e agressivíssimo do ponto de vista comercial sobre as outras marcas este problema poderá querer dizer que a Xiaomi negligenciou um pouco o controlo de qualidade deste produto. Embora preocupante, é um problema que já podes ter no teu Poco F1 e podes não ter dado conta, uma vez que aparentemente não alastra ao ecrã inteiro.

Também poderá interessar  Xiaomi Redmi Note 5A - Lowcost mas eficaz

Grupo de ajuda e dicas no Facebook

Adere ao nosso grupo no Facebook!

Deixa-nos a tua opinião