OEINA 3310: uma réplica do mítico Nokia em análise

0
1557

Poupa em TODAS as compras na GearBest

Clica aqui para Cashback até 10%


Como todos sabemos o nokia 3310 é um ícone intemporal do mundo dos telemóveis. Foi um telemóvel que marcou toda uma geração e que para além do jogo snake, era também uma arma de arremesso.

Fora de tom de brincadeira, o 3310 foi sem dúvida um óptimo equipamento nos primórdios dos telemóveis. Já no ano passado a Nokia reinventou este icónico equipamentos com a nova versão um pouco na óptica da nostalgia, uma vez que nunca poderia competir com os smartphones actuais.

Hoje apresentamo-vos aqui uma réplica desta re-edição da Nokia. É de notar que é um telemóvel de baixo custo mas poderá ser uma óptima escolha para te acompanhar nos festivais de verão. Se fores uma pessoa que te preocupas com a segurança de dados a um ponto que recuses um smartphone, esta poderá também ser uma óptima escolha para ti. Para todos os leitores que apenas queiram um telemóvel à antiga apenas com o objectivo de mandar mensagens ou fazer chamadas é também uma escolha segura.

Características Gerais

– 32MB de ROM
– 32MB de RAM
– Ecrã 2.4 polegadas a cores;
– Camera Digital frontal e traseira com 0.08 MP;
– Radio FM;
– Micro SD até 8GB de armazenamento (2 slots);
– Bateria de 1000mAh;
– GSM bandas 850/900/1800/1900
– Bluetooth
– Lanterna

Também poderá interessar  [MobilesPart] Precisas de reparação do teu Smartphone Doogee?

Com esta lista de características não se pode exigir muito deste equipamento, no entanto cumpre as suas funções básicas.

Camera – Se tivesse de escolher uma palavra para definir esta camera diria apenas “horrível”. A qualidade é semelhante a uma camera de há coisa de 10/15 anos atrás, o que para os fãs da fotografia se reflete como um pesadelo. Imagens abaixo.

Autonomia – Como é de esperar com um telemóvel com estas características a autonomia, apesar dos míseros 1000mAh, é uma bateria que te vai durar vários dias (dependendo claro do número de cartões SIM em utilização). Consequentemente o seu tempo em standby é incrivelmente grande em comparação com os smartphones actuais. Ainda assim perde para a autonomia original do verdadeiro 3310.

Ergonomia – Semelhante ao Nokia 3310 embora um pouco mais fino, no entanto poderá ser utilizado para construir casas ou mesmo para arremessar em situações de perigo.

Lanterna – Será suficiente para poderes apagares as luzes de casa e dirigires-te para a cama sem dar com o dedo mindinho num canto de um móvel. É de notar que não será suficiente para iluminar convenientemente uma divisão.

Armazenamento – Este é um ponto que me deixou algo insatisfeito com este telemóvel uma vez que não será possível utilizares várias funções de armazenamento como fotos, videos, música sem que para isso tenhas o cartão de memória. Durante os testes, o equipamento não foi capaz de armazenar mais que uma fotografia.

Também poderá interessar  Será este o novo Huawei P20?

No geral não há muito mais a dizer sobre este equipamento mas certamente será o meu companheiro em festivais de verão, concertos, caminhadas ou mesmo para levar contigo quando vais praticar desporto mas necessitas de estar contactável.

Assiste ao unboxing no vídeo do Daniel Aparício!

Se pretenderes adquirir um destes equipamentos clica aqui.

Grupo de ajuda e dicas no Facebook

Adere ao nosso grupo no Facebook!

Deixa-nos a tua opinião