O que se passa com a câmara dos novos iPhone?

0
1029

Poupa em TODAS as compras na GearBest

Clica aqui para Cashback até 10%


Depois dos problemas encontrados ao nível da conectividade nos iPhone XS e XS Max, parece que a Apple também se deixou desleixar no campo da fotografia.

Vários utilizadores, incluindo Lewis Hilsenteger do canal Unboxing Therapy, tem reportado que a câmara frontal está com um comportamento estranho. Ao que parece sempre que é detetada uma cara é feito algum tipo de pós-processamento, aplicando uma espécie de “beauty mode”.

Mas onde está o problema?

À primeira vista parece não haver qualquer tipo de problema. Afinal vários telemóveis trazem esta funcionalidade. O obstáculo está em desligar o efeito, segundo Hilsenteger não existe nenhuma opção para o fazer.

Em comparação com outros telemóveis, como o iPhone X, as fotografias saem muito artificiais. Alguns utilizadores chegam mesmo a comparar a sua pela a de um boneco de porcelana. O efeito fica ainda mais “agressivo” quando a funcionalidade Smart HDR está ligada.

Foto esquerda tirada com a funcionalidade Smart HDR ligada, foto direira tirada com a funcionalidade Smart HDR desligada.

Veremos nos próximos dias o que a Apple tem a dizer sobre o assunto. Acredito que isto possa ser facilmente corrigido através de uma atualização, no entanto não posso deixar de notar que a empresa anda muito descuidada este ano.

Também poderá interessar  MIUI 10 - O teu Xiaomi vai receber modo retrato?

Grupo de ajuda e dicas no Facebook

Adere ao nosso grupo no Facebook!

Deixa-nos a tua opinião