Poupa em TODAS as compras na GearBest
Clica aqui para Cashback até 10%
Assim que os clientes começaram a receber as primeiras unidades do PocoPhone alguns repararam que o seu equipamento tinha um defeito no ecrã.
Ontem, em comunicado, através das redes sociais, a empresa finalmente pronunciou-se sobre o problema.
Important update: At POCO, we always strive to bring the best for our customers.
Few of you sought clarification regarding edge light dispersion on your #POCOF1. Here is our statement on the same.
Read the complete statement to know more: pic.twitter.com/JSq3m0Z9KW
— POCO India (@IndiaPOCO) 8 de outubro de 2018
Apelidado de “Screen Bleeding”, afetava o “queixo” do equipamento fazendo com que essa área do ecrã ficasse com mais luz. Desta forma era criada a impressão de uma mancha.

A sub-marca da Xiaomi assegura agora que o defeito não é “Screen Bleeding” e, vai ser corrigido na atualização para a MIUI 10.
Mas nem toda a gente acredita na declaração da POCO. Alguns utilizadores no Twitter afirmam que é realmente “Screen Bleeding” e que marca está apenas a tentar encobrir o problema. Um utilizador, que já testou a MIUI 10 Beta, disse que o defeito continua presente mesmo na versão mais recente da ROM.
Blaming a HARDWARE fault on the software? Seriously guys? I used the Miui 10 beta on my device that I eventually had to return for bleeding.. NOTHING CHANGED! MAN up a little and accept the blunder you made.. And this attempt of yours to convince us otherwise is rather lame..
— Hitesh Juneja (@HJ_Says) 8 de outubro de 2018
Em jeito de nota final a POCO disse ainda que um pequeno número, 0.3% de todas as unidades, estão com um problema de dispersão de luz nas bordas. No entanto, a empresa não propôs nenhuma solução além de levar os dispositivos afetados a service centres. Embora esta não seja uma solução que sirva para todos os consumidores, de todos os países.
Vamos ter agora que esperar para ver se realmente tudo fica resolvido. Até lá podes testar aqui se o teu equipamento está com este problema.