O Instagram vai mudar, conhece as novidades!

0
327

O Instagram tem vindo a inserir cada vez mais novidades na aplicação de forma a deixá-la mais interessante, captando assim cada vez mais utilizadores.
Recentemente foram descobertos novos arquivos, que ao que tudo indica serão novidades ainda em fase de testes.

Chamadas de voz e vídeo

Os planos da empresa foram descobertos por um programador que ao vasculhar o código-fonte da aplicação descobriu que o Instagram está a pensar incluir uma funcionalidade que permitirá aos utilizadores fazer chamadas de voz e de vídeo a partir da aplicação. A análise revelou vários ícones, reforçando os rumores que circulam desde janeiro.

Modo retrato

O modo de retrato pode entrar como uma das opções à câmara. A novidade pode não surpreender muitos utilizadores, tendo em conta que o formato já pode ser aplicado há bastante tempo fazendo uso de outras aplicações. Este modo irá permitir captar fotografias mais “profissionais” sendo que o objetivo deverá ser realçar a cara do utilizador e dar um efeito de desfoque ao fundo.

 


Agendamento de publicações

Instagram já confirmou estar a trabalhar nesta funcionalidade e que já está disponível para um grupo restrito de utilizadores. A novidade permite definir a hora e a data para a publicação de conteúdos na rede social.

Cinemagraph

Nas opções de fotografia e vídeo do Instagram pode em breve surgir um novo modo criativo: o Cinemagraph. Esta funcionalidade permitirá captar uma imagem em que apenas uma parte da fotografia está em movimento.
É uma mistura entre fotografia e vídeo, e que vai dar aos utilizadores novas ferramentas para criarem conteúdos mais divertidos. Uma alternativa similar ao GIFS disponibilizados recentemente para ilustrar os stories.

Download de fotografias

Também poderá interessar  Como funciona o Algoritmo do Instagram?

E se o Instagram desaparecer de um momento para o outro, vais perder todas as tuas informações, fotografias, conversas e vídeos? A empresa está a trabalhar numa nova ferramenta que vai permitir ao utilizador fazer o download não só dos posts feitos na rede social, como também das informações pessoais que lá foram partilhadas. Especula-se que esta funcionalidade vai ficar disponível em maio, altura em que entra em vigor o novo regulamento geral de proteção de dados pessoais da UE.

Conversas mais organizadas

A empresa está também a preparar uma funcionalidade que te vai permitir dar destaque a algumas conversas. Os utilizadores vão poder também marcar conversas como importantes e estes chats vão aparecer sempre no topo da lista de mensagens.

Grupo de ajuda e dicas no Facebook

Adere ao nosso grupo no Facebook!

Deixa-nos a tua opinião