Já há Android 8.1 Oreo para o Xiaomi Mi A1

0
2817

O Xiaomi Mi A1 é o primeiro telemóvel Android One da Xiaomi, o que significa que tem uma ROM Android puro em vez de MIUI. O telefone foi lançado em setembro com uma boa lista de especificações (tendo em conta o preço), incluindo o chip da Qualcomm, Snapdragon 625, 4 GB de RAM e 64 GB de armazenamento, tela Full HD (1920 x 1080) IPS de 5,5 polegadas, duas cameras traseiras de 12MP (wide-angle + “telephoto”), camera frontal de 5MP e uma bateria de 3080mAh. Originalmente veio com Android Nougat e recebeu uma atualização para Android Oreo em janeiro.

O telemóvel suportou o sistema de partição A / B do Android Nougat, o que apresentou um problema para o desenvolvimento. A principal questão foi, que apesar de lançar o telefone em setembro, a Xiaomi demorou muito tempo a disponibilizar suas fontes do kernel.
O código-fonte do kernel para Android Nougat foi lançado no final de janeiro.

Em dezembro, vimos uma ROM semi-funcional do LineageOS 14.1 ser lançada para o Xiaomi MiA1, que tinha o kernel do Redmi Note 4. Naquela altura, as fontes de kernel do Mi A1 não tinham sido disponibilizadas, o que significava que uma quantidade substancial de coisas não funcionava na ROM não oficial.

O Membro Sénior da XDA abhishek987 lançou uma compilação não oficial do LineageOS 15.1 (com base no Android 8.1 Oreo) para o Xiaomi Mi A1 (o nome do código do dispositivo é tissot). As primeiras compilações oficiais da LineageOS 15.1 começaram a ser lançadas esta semana. Embora a compilação para o Mi A1 ainda não seja oficial, é quase totalmente estável.

Também poderá interessar  Mi Tv 4 anunciada na China

O developer forneceu uma lista de hardware funcional, que inclui coisas importantes como o sistema RIL, sensor de impressão digital, Wi-Fi, Bluetooth, camera, gravação de vídeo, VoLTE entre outras. Isto significa que quase tudo funciona, embora alguns utilizadores tenham reportado que coisas como duplo toque para despertar e Live Display ainda não funcionam.

Instruções para instalar o LineageOS 15.1 não oficial são um pouco complicadas devido ao sistema de partição A / B do dispositivo:

1 – Faça download da ROM aqui.
2 – Desbloquear o bootloader do seu dispositivo.
3 – Faça o download da versão mais recente e GApps.
4 – Flash TWRP.
5 – Reiniciar em recovery, limpar dados e cache.
6 – Flash a ROM.zip. Ir às opções de reinicio do TWRP e mudar para o slot alternativo (por exemplo, se estiver no slot_a, mudar para slot_b). Não reinicie.
7 – Flashar o instalador do TWRP.
8 – Reiniciar em recuperação TWRP.
9 – Flashar o GApps e o Magisk, e reiniciar o sistema.

Este artigo é meramente informativo, não nos responsabilizamos por eventuais danos no teu smartphone aquando da instalação desta ROM. Para além deste artigo deverás acompanhar o fórum XDA de onde a ROM advém.

Grupo de ajuda e dicas no Facebook

Adere ao nosso grupo no Facebook!

Deixa-nos a tua opinião