Introdução a MIUI 10 – Vou receber a nova ROM?

0
1919

Poupa em TODAS as compras na GearBest

Clica aqui para Cashback até 10%


A Xiaomi anunciou hoje a mais recente versão do seu software MIUI, que chegará a quase todos os smartphones que a empresa lançou para o mercado nos últimos quatro anos. Embora os detalhes de recursos específicos ainda sejam escassos, a Xiaomi revelou alguns que irão aparecer na MIUI 10.

AI preload

Este novo software foi desenvolvido sobretudo com inteligência artificial, estudando o comportamento do utilizador e antecipando as aplicações que são abertas em horários específicos do dia, sendo esta principal novidade no desenvolvimento do novo software. Desta forma, o SO irá convenientemente pré-carregar alguns apps de forma a eliminar o tempo de carregamento das mesmas.

Assitente virtual

A Xiaomi demonstrou ainda a sua assitente virtual, mas duvido que esse recurso chegue a qualquer firmware internacional e permaneça como um exclusivo da versão chinesa.

Efeito bokeh

Outra vantagem é na fotografia, a MIUI 10 irá trazer o modo brokeh para smartphones Xiaomi antigos, incluindo Xiaomi Mi 5 e o Xiaomi Mi Note 2. Assim, após a atualização para o novo sistema operativo, estes telemóveis, mais antigos, serão capazes de capturar fotos em bokeh com suas câmeras frontal e traseira.

Foto usando a câmera traseira do MI 5

 

Controlo por gestos

Além disso, o controlo por gestos estão a tornar-se comuns no ecossitema MIUI. Anteriormente disponível apenas em telemóveis selecionados, como o Mi Mix 2 e o Mi Mix 2s com grandes ecrãs, os gestos aparentemente irão estar disponíveis para todos os dispositivos. Deslizar para cima fecha a aplicação ativa e volta para a tela inicial, um deslize para cima e segurar abrirá os recentes, enquanto deslizar para a esquerda ou para a direita, perto da parte central do ecrã, funciona como um botão de fundo.

Também poderá interessar  Apple rejeita a tão esperada Steam Link

Novo menu de apps recentes

A Xiaomi divulgou ainda um novo menu de aplicações recentes, que parece bastante elegante e funcional. Em vez de organizar as aplicações recentes como uma pilha de cartões, os cartões de aplicações ficam agora lado a lado. Isto permite que sejam vistas até seis aplicações recentes ao mesmo tempo.

Esta nova configuração poderá pressupor uma nova era no desenvolvimento da Xiaomi, uma vez que nos permite pressupor que os telemóveis ocuparão uma maior percentagem de ecrã e o painel de bezel estará a desaparecer e a ser substituído por gestos.

Gerente Smart Home

A Xiaomi desvendou ainda um novo “gerente de Smart Home” onde poderás controlar facilmente todos os teus dispositivos domésticos inteligentes diretamente na interface da MIUI. Os controlos para cada dispositivo estão no seu respectivo widget no ecrã inicial. Isto torna extremamente fácil aceder e controlar cada um dos gadgets sem que seja necessário abrir a aplicação Mi Home.

Vídeo de apresentação

Mas quando chegará?

A Xiaomi divulgou um cronograma, mas só se aplica a testes beta, por isso estamos ainda a meses de distância do lançamento definitivo da MIUI 10 para a maioria dos dispositivos.

China Developer ROM (beta fechado)

  • 1 de junho: Mi 8, Mi MIX 2S, Mi MIX 2, MI MIX, Mi 6X, MI 6, MI 5, Mi Nota 2, Redmi S2, Redmi Nota 5;
Também poderá interessar  Unboxing e primeiras impressões: Mi Router 3C
China Developer ROM (beta público)
  • Final de junho: Mi 8, Mi MIX 2S, Mi MIX 2, MI MIX, Mi 6X, MI 6, MI 5, Mi Nota 2, Redmi S2, Redmi Nota 5;
  • Final de julhoMi Nota 3, Mi 5X, Mi 5c, Mi 5s, Mi 5s Plus, Mi 4, Mi 4c, Mi 4S, Mi Máx 2, Mi Máx, Redmi 5, Redmi 5A, Redmi 5 Plus, Redmi 4, Redmi 4A, Redmi 4X, Redmi 3S / Redmi 3X, Redmi Pro, Redmi Note 5A, Redmi Note 4 Qualcomm / Redmi Note 4X, Redmi Note 4 MTK, Redmi Note 3 Qualcomm.

No que diz respeito à ROM Global Beta, rom criada para os utilizadores fora da china, ainda não há datas de lançamento, mas a Xiaomi adverte para que os utilizadores fiquem atentos a futuras atualizações.

Grupo de ajuda e dicas no Facebook

Adere ao nosso grupo no Facebook!

Deixa-nos a tua opinião