Huawei poderá lançar primeiro smarpthone 5G no fim do próximo ano

Depois de ter anunciado o primeiro chipset comercial 5G no MWC, a Huawei poderá estar a preparar-se para lançar o primeiro smartphone 5G no último trimestre de 2019.

O chipset denomidado por Balong 5G01 que suporta o padrão 3GPP para redes 5G oferecerá velocidades de download até 2.3Gbps, a velocidade mais alta que já se conseguiu atingir em dispositivos e redes móveis.

Este chipset suporta 5G em todas as bandas de frequência, incluindo sub-6GHz e onda milimétrica (mmWave), para oferecer uma solução completa e adequada para casos de uso múltiplo, tornando a Huawei na primeira empresa a oferecer uma solução completa de 5G, através da sua rede e dos seus dispositivos.

As redes 5G estabelecem novos padrões para ligações sem fios de alta velocidade, largura de banda, sem fios tão baixa quanto 0.5ms com uma taxa de downlink máxima de 20Gbps e suporte para um milhão de dispositivos por quilómetro quadrado. O 5G promete uma ligação aprimorada entre as pessoas e a Internet das Coisas, aumentando o potencial do número de equipamentos que podem ser ligados e a quantidade e tipo de dados que podem ser partilhados entre eles.

A Huawei tem vindo a aumentar a sua influência no ramo das comunicações e do 5G o que poderá constituir uma alavanca para a sua influência no mercado mobile.

Também poderá interessar  Samsung apresenta o seu novo processador hoje!

aparicio

Editor in Chief, Journalist and Camera guy

Deixa-nos a tua opinião