Huawei Mate 20 lite – características totalmente reveladas

0
520

Poupa em TODAS as compras na GearBest

Clica aqui para Cashback até 10%


A Huawei está a preparar para lançar os smartphones da série Mate da próxima geração, neste lançamento haverá 3 novos equipamentos, o Mate 20, o Mate 20 Pro e o Mate 20 Lite. Para já só há informações da versão mais acessível dos Mate 20.

Construção e Ecrã

Com uma construção na parte traseira de alumínio e na parte frontal de vidro, este smartphone faz-se acompanhar por um ecrã IPS LCD de 6.3 polegadas Full-HD+ com uma resolução de 2340 x 1080 com rácio de ecrã de 19.5:5. Como aconteceu na gama P da marca, o mate 20 lite traz notch, fazendo com que o ecrã tenha cerca de 81% de ecrã em comparação aos 76.5% do seu antecessor.

Processamento e Desempenho

No seu interior, este smartphone terá um chipset Kirin 710 que foi lançado recentemente, este é o primeiro processador de 12nm da Huawei que, segundo afirmam, traz uma melhoria significativa no consumo de energia e desempenho em comparação com o Kirin 659 de 16nm. O chipset consiste em quatro núcleos Cortex-A73 com clock de 2.2  GHz e quatro núcleos Cortex-A53 de 1.7 GHz, relativamente à GPU é um ARM Mali G5 que tem um desempenho 1.3x superior que o do Kirin 659 e é 1x mais eficiente energicamente.

Acoplado a este processador temos cerca de 4GB de RAM e 64GB de armazenamento, tal como o Mate 10 Lite. Relatórios anteriores sugerem também uma versão de 6GB de RAM que poderá estar disponível em outras regiões. É espectável que haja um slot para cartão microSD de até 256GB.

Também poderá interessar  Xiaomi liberta código fonte do Kernel de mais um equipamento

Fotografia

Este dispositivo vem com a configuração já habitual em 2018, na parte traseira o smartphone possui uma dual câmara posicionada verticalmente e no centro do equipamento, no sensor primário pode contar com 20.0 Mp com uma abertura f /1.8 e um sensor secundário de 2.0 Mp. Há também a configuração de dual câmara na parte frontal com o sensor principal de 24.0 Mp e o sensor secundário de 2.0 Mp e terá a funcionalidade de desbloqueio facial.

Bateria

O telemóvel possui uma capacidade de 3750 mAh e suporta carregamento rápido.

Especificações

O smartphone vem com um sensor de impressão digital colocado em baixo do módulo das câmaras.

Em termos de conectividade, este equipamento faz-se acompanhar de Dual Sim e NFC. Finalmente substituiu a porta micro-USB pelo porta USB Type-C. Além disso, agora vem também com suporte para Wi-Fi de banda dupla – 2.4GHz e 5GHz.

No seu software executa no sistema operacional o Android 8.1, com a máscara da Huawei a EMUI 8.2. Como extra tem a capacidade GPU turbo, que aprimora o desenpenho de smartphone.

Preço e Disponibilidade

O Huawei Mate 20 Lite estará disponivel em 3 opções de cor- preto, dourado e o azul. Relativamente ao preço ouve-se falar que custará cerca de 436 US$, ou seja, cerca de 400€.

O Huawei Mate 20 e o Mate 20 Pro estão programados para lançamento em Londres no dia 16 de Outubro. Ambos os smartphones foram confirmados para executar o sistema operacional Android Pie out-of-the-box.

Mais especificações (EM INGLÊS)

 

Também poderá interessar  OFERTA -10% WETEK PLAY

 

 

 

 

 

 

 

 

Grupo de ajuda e dicas no Facebook

Adere ao nosso grupo no Facebook!

Deixa-nos a tua opinião