Google: Novos Pixel 3 são oficiais mas há mais…

0
588

Poupa em TODAS as compras na GearBest

Clica aqui para Cashback até 10%


A Google revelou hoje a linha 3 do Google Pixel 3, depois de semanas de rumores e especulações variadas. E foi mesmo por aí que começou a apresentação – com excertos de vídeos de youtubers sobre os novos Pixel.

Rick Osterloh começou por lembar os 20º aniversário da Google em que a marca mantém um papel importante na navegação web, pesquisa e ajuda em inúmeras situações do dia-a-dia.

Este ano a grande aposta da Google parece ser a conjugação de IA, Hardware e Software, criando produtos e serviços de facto úteis para o consumidor mas ainda assim sem descurar a segurança, que tem sido questionada.

Como era previsto foram lançados os dois novos topos de gama da marca mãe do Android.

Google Pixel 3

O novo smartphone da Google chega em 2 versões, cada uma com 3 cores.

Ambas as versões terão as mesmas especificações técnicas, diferindo no tamanho e no ecrã. Partilham um ecrã OLED embora uma delas tenha um ecrã mais reduzido e a versão maior tenha 6.3″ mas com a presença de uma notch no topo do ecrã, horrível por sinal.

A Google manteve o setup de uma única câmara traseira que tem tido desempenhos bem acima da média, concorrendo com equipamentos de três câmaras.

A função Top Shot foi um dos pontos com maior destaque. Esta ferramente permite selecionar o momento exato da fotografia de forma a escolher o ângulo e o instante certo para a fotografia que queremos captar.

Também poderá interessar  VPN - Uma breve explicação

A função Night Sight é a resposta da Google para fotografias noturnas e em ambientes mais escuros. Estará disponível para os Pixel 3 e para as gerações anteriores.

Na parte frontal teremos duas câmaras para melhorar as selfies, uma das modas do final desta década. Foram apresentadas algumas funções de Realidade Aumentada mas que a meu ver são gimmicks. As colunas terão +40% de volume em relação à 2ª geração.

Com o carregamento sem fios e a dock da Google o Pixel 3 acaba por se transformar numa espécie de Google Home Hub, bem pensado.

Trará como processador o Qualcomm Snapdragon 845 juntamente com 4GB de memória RAM e versões de 64GB ou 128GB de armazenamento.

Os preços dos Pixel 3 começarão nos 799$ e não estará disponível oficialmente em Portugal. Sad but true.

Durante a apresentação deu a sensação de que havia alguma vergonha em mostrar a parte frontal, o que compreendo, infelizmente.

Google Home Hub

Os gadgets Google Home têm tido cada vez mais adesão em todo o mundo. Nesta nova versão está disponível o Google Home embutido num ecrã. Promete uma maior versatilidade e interacção, bem como segurança.

Google Slate

O Pixel Slate é o novo equipamento equipado com Chrome OS que será um computador com um estilo tablet mas ainda com funções de smartphone.

Este “chromebook” trará mais de 290 PPI, dual speakers frontais para oferecer uma experiência de entretenimento de grande qualidade. Consigo trará ainda um teclado retro-iluminado plug and play.

Também poderá interessar  Xiaomi testa com sucesso sinais 5G no próximo Mi Mix 3

 

Grupo de ajuda e dicas no Facebook

Adere ao nosso grupo no Facebook!

Deixa-nos a tua opinião