Google corta nos Play Games Services

0
499
google play game services

Poupa em TODAS as compras na GearBest

Clica aqui para Cashback até 10%


 

Os Google Play Games Services (GPGS) foram criados para ajudar os criadores a melhorar os seus jogos e os seus negócios do mercado de apps Android. Através desta plataforma a Google fornece ferramentas para criar, analisar e gerir as audiências, e com os dados recolhidos os developers podem ajustar os jogos no sentido de se adaptarem à procura dos consumidores.

No entanto, o feedback dado pelos criadores de conteúdo permitiu à Google chegar à conclusão de que não faz sentido manter algumas destas funcionalidades.

Utilidade para os criadores

No que diz respeito às funcionalidades dos GPGS, o engagement e os relatórios são utilizados de forma habitual pelos developers, enquanto que os Gifts, Requests e Quests não são alvo dessa mesma atenção, o levou a Google a decidir colocar um ponto final no suporte destas 3 funções.

A Google vai dar suporte as estas 3 funcionalidades por mais 12 meses, de forma permitir que developers tenham tempo para adaptar os seus jogos. O fim do suporte está previsto para 31 de Março de 2018.

Ainda assim o Sign-in, Achievements, Leaderboards e Multiplayer são algumas das funcionalidades que vão continuar a ser suportadas por estes serviços.

Também poderá interessar  O que há de novo no Android 9 Pie?

Grupo de ajuda e dicas no Facebook

Adere ao nosso grupo no Facebook!

Deixa-nos a tua opinião