Google atribui prémio de $36,000 a adolescente

0
227

Poupa em TODAS as compras na GearBest

Clica aqui para Cashback até 10%


A Google premiou recentemente um adolescente uruguaio por denunciar uma vulnerabilidade que, no passado, terá permitido a hackers fazerem alterações nos sistemas internos da empresa. Isto marca o quinto bug que Ezequiel Pereira enviou ao Google bug bounty program (programa de recompensas de bugs da Google). Este prémio foi o mais valioso atribuído, pois terá rendido a Ezequiel mais de US $ 36.000.

Pereira recebeu o seu primeiro computador aos 10 anos e iniciou-se no mundo da programação aos 11 anos, após realizar um curso de introdução na matéria. Ezequiel passou alguns anos da sua vida a aprender várias linguagens de programação. Participou em vários concursos de código, incluindo um que lhe rendeu uma visita à sede do Google, na Califórnia.

Créditos: Penn State

Ezequiel Pereira encontrou o bug no início deste ano e reportou-o de imediato à Google. Apenas recentemente recebeu permissão para o discutir publicamente pois, só agora, é que a Google confirmou que o problema já se encontrava resolvido.

Esta já não é a primeira vez que Ezequiel lucra com a descoberta de algum bug, em junho do ano passado descobriu um bug que lhe rendeu cerca de US $ 10.000. Usou parte desse dinheiro para sustentar e potenciar os seus estudos. Ezequiel está atualmente a estudar Engenharia Informática na sua cidade natal, Montevidéu. Ele espera um dia conseguir obter um diploma no mestrado em segurança de computadores. Além de ajudar a mãe a pagar as contas e da própria educação, ele não tem grandes planos para o seu dinheiro.

Também poderá interessar  Cuidado com esquemas relacionados com criptomoedas em Android

Até agora, Pereira apresentou bugs apenas ao Google’s bug bounty program, mas muitas empresas de tecnologia e videojogos oferecem recompensas semelhantes para descobrir e relatar bugs. As empresas têm esperança que a oferta de recompensas monetárias incentive os hackers a denunciar vulnerabilidades dos sistemas de forma a que todos possam lucrar.

Grupo de ajuda e dicas no Facebook

Adere ao nosso grupo no Facebook!

Deixa-nos a tua opinião