[ATUALIZADO] – [GEARBEST] Como seguir encomendas por Priority Direct Mail / Priority Line (Spain Express)?

231
121744
estrategias-envios-tiendas-online

Poupa em TODAS as compras na GearBest

Clica aqui para Cashback até 10%


envios-a-cuba

Depois de ter dado o meu feedback acerca dos diferentes tipos de envios venho explicar como fazer o rastreio de encomendas a partir da GearBest pelo método de envio Priority Direct Mail ou também Priority Line (Spain Express) – conhecido por evitar passagem pela alfândega!

Para isso devem ter um tracking number parecido com este: PQ4F6P070018XXXXXXXF

O seguimento é feito em 3 partes:

1 – Acompanhar o transporte desde a China até Espanha – passando por Hong-Kong e Reino-Unido.
Devem utilizar o seguinte site http://www.sky56.cn/english/track/index

Aqui devem colocar o tracking code e clicar em track

Screenshot_3

2 – Quando o tracking dá “Information sent to Spain” devem passar a consultar em http://correos.es até aparecer “Admitido” e depois “Em transito”

Depois para acompanhar o estado em Espanha podem usar o site https://www.correosexpress.com/web/correosexpress/

Indiquem o tracking code e os 4 primeiros algarismos do código-postal.

Depois devem receber algumas informações sobre o envio e devem anotar o nº de Envio PT

3 – Após obterem estes dados visitem o site da transportadora http://www.adicional.pt/

Usando o Nº de Envio PT podem pesquisar no site da Adicional usando esse código e os 4 primeiros algarismos do código postal. Conseguem saber o estado da entrega bem como o contacto direto do estafeta caso tenham alguma dúvida, queiram esclarecer a morada ou mesmo combinar nova entrega.

Screenshot_8

Espero que vos tenha ajudado!

Visita a página da GearBest onde poderás comprar imensos artigos vindos da China a óptimos preços SEM ALFÂNDEGA!

Também poderá interessar  Nova Xiaomi MI TV 4K com HDR10

Recomendo a leitura do artigo onde dou o meu feedback sobre vários métodos de entrega!

Grupo de ajuda e dicas no Facebook

Adere ao nosso grupo no Facebook!

231 COMENTÁRIOS

  1. Comigo Funcionou Perfeitamente. Estava um bocado receoso por ser a minha 1ª Encomenda, e logo de valor um bocado elevado,

    Só uma observação: Comparando os prints aqui mostrados com os meus trackings, desde a chegada a espanha até à entrega, menos de 24 Horas, muito bom.

    • menos de 24horas desde que chegou a espanha?

      o meu chegou hoje a espanha, será que amanha recebo? ou quinta porque amanha é feriado.
      Ja tentei procurar e na adicional ainda nao ha informaçao

    • menos de 24horas desde que chegou a espanha?

      o meu chegou hoje a espanha, será que amanha recebo? ou quinta porque amanha é feriado.
      Ja tentei procurar e na adicional ainda nao ha informaçao

  2. Olá, o meu código da GEARBEST tem 23 dígitos, apenas consigo ver no primeiro site (SKY) e já esta em Espanha desde a madrugada de segunda, no site correosexpress não me aceita o código, reparei que no exemplo em cima o código apenas tem 20 digitos. O que poderá estar errado? Alguém me pode ajudar p.f.?

  3. Boas
    Já encomendei da GB mas apenas de armazém EU; vindo de fora e pelo método descrito, de facto contorna a inspecção em alfândega? Ou é uma “wild guess”? Uma vez que os serviços da alfândega (e isto dito por quem está lá dentro) não deixam passar literalmente nada que “cheire” a impostozinho.
    obg

    • a encomenda entra em UK..depois espanha..e uma empresa transportadora portuguesa vai buscar a espanha e entrega em mãos…os ctts ficam fora deste processo

      • Viva
        Obrigadíssimo pela resposta e dá-me alento 😉 uma vez que e tal como disse no post a alfândega anda à cata de rigorosamente tudo! dito por alguém de dentro.
        Por acaso, ontem mesmo online com assistente da GB e fazendo a pergunta é claro que não me disse que sim nem que não – foi a resposta padrão: os produto podem ser taxados consoante as políticas alfandegárias… é claro, ingenuidade da minha parte ao perguntar, enfim…
        Mais uma vez obrigado.

        cumps
        joaquim carvalho

        No dia 24 de novembro de 2016 às 14:19, Disqus escreveu:

  4. A minha encomenda deu para ver o tracking ate chegar a UK, depois de aparecer a mensagem ” Information sent to spain” nunca mais houve updte, nem no correos express aparece a encomenda, ja la vao 4 dias, é normal?

    • A mim está-me a acontecer o mesmo. Já lá vão 8 dias e ainda não tive qq update.
      Recebeste a encomenda?

        • A mim aparece-me isto e mais nada:
          2016-11-23 19:12:00 Parcel departure in Shenzhen Sorting Centre
          2016-11-24 09:56:00 Parcel departure arrive in HongKong Sorting Centre
          2016-11-25 19:21:00 Parcel is leaving Hong Kong Airport
          2016-11-28 07:38:00 United Kingdom Lonton Sorting Centre
          2016-11-29 18:14:00 Information sent to Spain
          Infomation

          Update Time Area Status
          2016-11-22 00:00:00 Pre-registrado

          Quando foi enviado a tua encomenda?

          • A minha está igualzinha a essa só que foi admitida no dia 5 de dezembro, ate agora nao ha updates

          • “2016-12-05 00:00:00 Admitido” Isso quer dizer que já chegou a Espanha. Pelo menos não vai há tanto tempo como a minha

          • Vai em espanha mas supostamente já devia ter chegado cá… mandei vir um Xiaomi Redmi 3s, nao consigo fazer tracking mais preciso do site da Correos

          • Ahh então nao foi so em Portugal que houve feriados? tass bem 🙂
            Eles só fazem entrega em dias uteis?

          • Tb mandei vir esse modelo. No dia 10 tive um update a dizer que foi admitido em espanha. Vamos ver se demora mt…

          • Fiz as encomendas uma no dia 19 de Novembro recebi no dia 9 de dezembro e outra no dia 22 de novembro recebi no dia 13 de dezembro

          • A minha foi admitida dia 10/12 e ainda não houve update. Fiz a compra dia 15/11. Espero mesmo que chegue até ao Natal.

          • Já recebeste a tua encomenda? A minha está “In the delivery process” desde dia 14/12 e até agora nada. Espero receber antes do natal, senão tou lixado.

          • 2016-11-22 19:12:00 Parcel departure in Shenzhen Sorting Centre
            2016-11-23 10:23:00 Parcel departure arrive in HongKong Sorting Centre
            2016-11-28 20:23:00 Parcel is leaving Hong Kong Airport
            2016-12-01 00:12:00 United Kingdom Lonton Sorting Centre
            2016-12-01 15:26:00 Information sent to Spain

            Infomation

            Update Time Area Status
            2016-12-05 00:00:00 Admitido
            2016-11-21 00:00:00 Pre-registrado

        • Pois eu tive o azar de ter uma encomenda transformada em duas, em que a primeira diz isto:
          2016-12-02 19:12:00 Parcel departure in Shenzhen Sorting Centre
          2016-12-04 19:12:00 Parcel departure in Shenzhen Sorting Centre
          2016-12-05 10:00:00 Parcel departure arrive in HongKong Sorting Centre
          2016-12-06 22:10:00 Parcel is leaving Hong Kong Airport
          2016-12-08 03:45:00 United Kingdom Lonton Sorting Centre
          2016-12-09 12:11:00 Information sent to Spain

          Até agora nem admitido nem nada… já foi depois dos feriados… e passaram 4 dias úteis… quanto tempo vos está a demorar? a outra encomenda foi informada a espanha no dia 14 (ontem) …. :/ se calhar nem vai chegar a tempo do Natal por este andar :C e já encomendei em Novembro….

  5. Boas, Fiz uma compra, não pela gearbest mas por outra plataforma, entretanto a encomenda ja chegou a Espanha desde dia 24, mas no site de correios de Espanha meto a informação pedida, Tracking e CP mas não tem informação sobre a encomenda. Ja aconteceu com alguém? Devo me preocupar não devo? a alguma coisa a fazer para ter acesso a informação que preciso ?

  6. Bom dia, ontem fui ao site da sky56 meter o numero do track, e apareceu como Information sent to spain com a data de ontem, mas ao pesquisar no site dos correoexpress, da-me erro dizendo que não encontra tal encomenda, quando faço voltar só cabe parte do tracking number

  7. Bom dia, hoje fui ao primeiro site indicado para acompanhar o estado da minha encomenda, e diz Information sent to Spain, há quase 5 dias, mas no site Correos ainda não consigo seguir o estado da encomenda visto que diz que não encontra o número da encomenda! Alguma ideia de como devo proceder?

  8. bom dia

    sendo eu novato nestas coisas, venho perguntar é normal uma encomenda dar a seguinte informação: “2016-12-08 15:22:00 Information sent to Spain” e no site Correos diz: “30/11/2016 Pre-registrado”

    • Pois, é como a mim! :/ não estou mesmo a perceber onde está a encomenda… deve estar num universo paralelo…só pode

  9. Pois eu tive o azar de ter uma encomenda transformada em duas, em que a primeira diz isto:
    2016-12-02 19:12:00 Parcel departure in Shenzhen Sorting Centre
    2016-12-04 19:12:00 Parcel departure in Shenzhen Sorting Centre
    2016-12-05 10:00:00 Parcel departure arrive in HongKong Sorting Centre
    2016-12-06 22:10:00 Parcel is leaving Hong Kong Airport
    2016-12-08 03:45:00 United Kingdom Lonton Sorting Centre
    2016-12-09 12:11:00 Information sent to Spain

    Até agora nem admitido nem nada… já foi depois dos feriados… e passaram 4 dias úteis… quanto tempo vos está a demorar? a outra encomenda foi informada a espanha no dia 14 (antes de ontem) …. :/ se calhar nem vai chegar a tempo do Natal por este andar :C e já encomendei em Novembro….

    • Também tenho 3 encomendas que foram feitas no final de Novembro e ainda não chegaram. Todas presentes de Natal :(.

      Duas delas alteraram o estado ontem, a outra ainda está em Pre-registrado:
      2016-12-15 00:00:00 Admitido
      2016-11-28 00:00:00 Pre-registrado

      A julgar pelas encomendas que fiz anteriormente na GB pelo mesmo método, chego à conclusão que as encomendas que vão para Espanha (Correos Express) saem de UK todas as 5ª-Feiras, ou pelo menos são admitidas em Espanha ás 5ªs.
      Em todas as encomendas que fiz anteriormente aconteceu isso, acho portanto muita coincidência .

      Sendo este o caso, já sei que a minha encomenda em falta só deverá chegar a Espanha na próxima semana, e as minhas outras 2, devo receber em casa na próxima 2ª ou 3ª-Feira.

      • Deve ser coicidencia:

        2016-10-13 19:23:00 Parcel departure in Shenzhen Sorting Centre
        2016-10-14 10:12:00 Parcel departure arrive in HongKong Sorting Centre
        2016-10-14 23:21:00 Parcel is leaving Hong Kong Airport
        2016-10-15 12:53:00 United Kingdom Lonton Sorting Centre
        2016-10-17 11:28:00 Information sent to Spain

        Infomation

        Update Time Area Status
        2016-10-24 12:00:00 entregado
        2016-10-24 12:00:00 en proceso de entrega
        2016-10-21 12:00:00 en tránsito
        2016-10-19 12:00:00 admitido
        2016-10-12 12:00:00 pre-registrado

        17/10 foi Segunda e 19 (quando admitido) uma quarta… Ou seja na altura demorou dois dias a ser admitido… desta vez estou à espera à uma semana e nem admitido aparece….

        Estou a ver que vou ter que investir em mais prendas de Natal!

        • Ok! Então a minha teoria foi com a chuva…

          Também já me estou a imaginar ter de comprar mais umas coisas.

          Comprar na China nesta altura do ano, foi a última vez.

          • Pior foi a outra encomenda que fiz como ficou sem stock (aquilo pago e nem diziam nada….) mandei vir outra pela UK warehouse e eles sim senhor… dps mandaram vir da china….
            Para mim também acabou, ou compro cá ou compro prendas de Natal em Outubro :v

  10. Pois para mim aparece

    2016-12-01 19:12:00 Parcel departure in Shenzhen Sorting Centre
    2016-12-02 11:33:00 Parcel departure arrive in HongKong Sorting Centre
    2016-12-07 06:30:00 Parcel is leaving Hong Kong Airport
    2016-12-07 15:33:00 United Kingdom Lonton Sorting Centre
    2016-12-08 15:00:00 Information sent to Spain

    Infomation

    Update Time

    2016-12-01 00:00:00Pre-registrado

    Vamos lá ver o que isto dá!

    O meu receio é que esteja nesse tal limbo entre UK e Espanha e nunca mais apareça em lado nenhum

    • Pois é tal e qual a minha encomenda!
      2016-12-02 19:12:00 Parcel departure in Shenzhen Sorting Centre
      2016-12-04 19:12:00 Parcel departure in Shenzhen Sorting Centre
      2016-12-05 10:00:00 Parcel departure arrive in HongKong Sorting Centre
      2016-12-06 22:10:00 Parcel is leaving Hong Kong Airport
      2016-12-08 03:45:00 United Kingdom Lonton Sorting Centre
      2016-12-09 12:11:00 Information sent to Spain

      Infomation

      Update Time Area Status
      2016-12-02 00:00:00 Pre-registrado

      Começo a achar muito estranho! é normal demorar assim tanto tempo ? é a 1 vez que faz uma encomenda?
      Continuação João Carneiro

    • estou igual…ja está no processo “Information sent to Spain” desde dia 9 de Dezembro..não tenho noticias…resolvi enviar um ticket e responderam a dizer que os 15 dias é uma data estimada,mas que pode haver atrasos devido a épocas festivas,ferias,etc etc…basicamente fiquei na mesma…não percebo o porque de demorar tanto tempo….

      • Ambas as encomendas que tinha já chegaram, mais ou menos no tempo previsto,havendo apenas numa delas 2 dias uteis de atraso….o que é noral(feriado em espanha e epoca natalicia) desta forma encerro aqui o meu “topico” recomendado os serviços da gearbest, certamente irei comprar novamente.Boa sorte para voces malta

  11. E pronto ja fiz também um ticket na gearbest pode ser que assim com muitas queixas eles tentem acelerar isto para a próxima semana.

    Mas não estou com muita fé 🙁

    Agradecia que o pessoal que esta na mesma situação fosse dando feedback quando tivesse novidade para ver o que acontece, eu também darei.

    • Boa tarde, como funciona isso dos tickets ? em caso de a encomenda nao me chegar a casa em 25 dias uteis, o que poderei fazer? como posso reaver o meu dinheiro ? Obrigado e desculpe as perguntas!
      Continuação João Carneiro

      • Sinceramente tambem não sei muito bem como isso funciona eu apenas fiz uma pequena reclamação para ver qual resposta deles. relativamente a reembolso não sei mas estou a ver que tenho de me informar nisso.
        Desculpa não poder ser de grande ajuda mas tambem é a minha primeira encomenda.

  12. Ja recebi o status de Information Sent to Spain, fui no correos express e vi que o tracking id fica um pouco cortado, nao cabe completamente.. ou seja nao consegue entrar.. e normal? Fica por exemplo assim: Normal: PQ4F6P0703038880182735Y e cortado: PQ4F6P0703038880

    • A minha continua igual! Mas também como fez a sua encomenda 1 dia antes da minha talvez a minha amanhã seja admitida!
      Obrigado pelo Feedback

      • A minha também está sem updates! Mas tal como a de João Carneiro também foi enviada a dia 9 para espanha…

        • Espero que entre hoje e amanhã apareca admitido… embora já perdi a esperança de ser para o natal!!
          Nancy sabe como é que se processa o reembolsamento caso a encomenda nao chegue nos 25 dias uteis estipulados?
          obrigado Continuação!

          • Também já comprei prendas suplentes….
            Acho que existia um local específico mas como não encontro o ideal é enviar um ticket e aguardar 24h: caso não resolvam, abrir o processo no paypal em que se solicita o full refund dos equipamentos não recebidos.
            Eu tive um problema com uma das encomendas, não havia stock, após escolher outra pedi para enviarem da EU e enviaram da china… eu paguei EU (era mais caro) então mesmo sem provas (pq foi flash sale) pedi o reembolso de 6euros da diferença e deram. Via paypal

          • Pois acho que sendo assim só mesmo abrindo um ticket de “returns & warranty” – “missing item” ou “sent orders inquiries” – “not delivered after 25 business days (shipped, not received yet)” colocar o numero de encomenda e de shipping/tracking. Pagou seguro?

    • a minha também já passou a admitido em 16/12
      mas no site da correos ainda não têm mais qualquer informação

    • As minhas passaram 2 a admitido no dia 15/12, e uma no dia 16/12.

      Estão assim:
      Encomenda 1:
      Update Time Area Status
      2016-12-15 00:00:00 Admitido
      2016-11-27 00:00:00 Pre-registrado

      Encomenda 2:
      Update Time Area Status
      2016-12-15 00:00:00 admitido
      2016-11-28 00:00:00 pre-registrado

      Encomenda 3:
      Update Time Area Status
      2016-12-16 00:00:00 Admitido
      2016-12-01 00:00:00 Pre-registrado

      A única que aparece no site Correos Express, curiosamente é a que entrou mais tarde das 3.

      No seguimento aparece:
      Fecha(PT) Situación(PT) Delegación(PT)
      18/12/16 17:43 SIN RECEPCION: ENVIO GRABADO CENTRAL

          • Finalmente já estão todas a mexer.
            Uma delas já foi entregue.

            Deixo os registos para termos uma ideia de quanto tempo poderá demorar até chegar ao destino final.

            Encomenda 1:
            19/12/16 18:39 SIN RECEPCION: ENVIO GRABADO CENTRAL
            21/12/16 17:55 ADMITIDO BARCELONA
            21/12/16 17:55 EN ARRASTRE MADRID
            21/12/16 18:04 TRANSFERIDO PROVEEDOR MADRID

            Encomenda 2:
            19/12/16 21:54 SIN RECEPCION: ENVIO GRABADO CENTRAL
            21/12/16 16:48 ADMITIDO BARCELONA
            21/12/16 16:48 EN ARRASTRE MADRID
            21/12/16 16:57 TRANSFERIDO PROVEEDOR MADRID

            Encomenda 3:
            18/12/16 17:43 SIN RECEPCION: ENVIO GRABADO CENTRAL
            19/12/16 19:39 ADMITIDO BARCELONA
            19/12/16 19:39 TRANSFERIDO PROVEEDOR MADRID
            19/12/16 19:39 TRANSITO MADRID
            19/12/16 19:53 EN ARRASTRE MADRID
            19/12/16 20:03 TRANSFERIDO PROVEEDOR MADRID
            20/12/16 03:42 PROVEEDOR/SIN RECEPCION PORTUGAL – LISBOA
            20/12/16 07:34 PROVEEDOR/DELEGACION DESTINO PORTUGAL – LISBOA
            20/12/16 08:34 PROVEEDOR/EN REPARTO PORTUGAL – LISBOA
            20/12/16 17:11 ENTREGADO PORTUGAL – LISBOA

            Pode ser que me safe antes do Natal…

            Boa sorte e boas festas para todos!

          • Já foi entregue a que saiu mais tarde?
            A mim aparece uma delas (a q foi enviada para espanha mais tarde)… -_- diz só “envio grabado central” ao dia de ontem…. -_-

          • A que saiu mais tarde foi a que entrou primeiro no sistema (central em Espanha). Essa já está entregue.
            As outras duas chegaram esta madrugada, por volta das 3:40h a Lisboa.
            Agora está entregue à “Adicional Logística”.
            Estou confiante que me cheguem a casa hoje.

          • Esperemos que sim, eu estou sem sorte 🙁 será por a minha primeira encomenda ter dois itens? 🙁
            Sabe-me dizer se a adicional entrega ao sábado?

          • Pelo que tenho lido, deve ser aleatório.
            Não sei se entregam ao Sábado. Ainda mais véspera de Natal.

          • Pela priority line é melhor porque não pagas taxas de alfândega nem frete.
            Uma certa vez eu fiz um pedido que rondava os 200€ e escolhi a DHL para fazer o frete eu fui taxado na alfândega e ainda cobraram taxa de armazenamento e outras cenas.
            Ficou por aí uns 300 e tal euros juntando a encomenda.

          • Na DHL no máximo de 7 dias chega nas nossas casas.A alfândega cobra muito nas taxas apartir dum certo preço e até têm raio-x para detectar que tipo de encomenda é, e aí fazem o preço independentemente do preço que custou a encomenda.
            Mas eu prefiro à priority line porque é grátis, apesar das demoras isso compensa muito pq é menos dinheiro gasto.

          • Pois
            É melhor pela priority line.
            Compra equipamento barato de boa qualidade no gearbest e não paga mais nada para além do seguro e o equipamento.

          • Boas notícias é que parece que apressaram a situação 😀 pelo menos as duas encomendas estão em Gaia, no armazém da Adicional… espero que cheguem hoje 🙂 mas qualquer coisa ligo para lá a saber!

          • A minha chegara em minha casa daqui 1h.
            Liguei pro distribuidor de serviço.
            Foste no site da adicional. Aí que eu vi toda a informação sobre a encomenda.

          • Fixe 😀
            Sim, no entanto uma delas tem o contacto do distribuidor mas a outra indica “Estado EM PREPARAÇÃO ou TRANSITO INTERNACIONAL” não sei ao certo o q significa… tentei ligar para lá mas vai para o atendedor automático..
            No entanto diz no correos express:
            “23/12/16 08:34 PROVEEDOR/EN REPARTO PORTUGAL – LISBOA”

          • Que sorte a minha entrou ontem no Correos mas a unica informação é esta: SIN RECEPCION: ENVIO GRABADO
            Se calhar é da zona que vocês moram.
            Pois as nossas datas coincidem em tudo, menos nesta ultima parte. 🙁
            Já agora em que site viste que já estão na adicional?

          • não consegui nada T_T consegui que fizessem porcaria …
            Mas falei no facebook, ao que parece estão mais atentos a posts que a e-mails

          • Só falei na correos … visto q não estava na adicional… agora sim enviei e-mail para lá pois não consigo contactar via telefone

          • A minha foi admitida a 17/12 e continua nesse mesmo estado desde aí :/ Nem sequer há qualquer informação do site espanhol. Também estou como tu, Nancy. Encomendas assim nunca mais, já está em Espanha desde o dia 8…

          • Fiz spam no facebook do correos e disseram “Hola, este envío está en camino al país de destino. Un saludo” via chat e “Nancy, sending way to the destination town. You will receive it in the next few days. A greeting” via comentário… lol
            Resumindo, nada esclarecedor… tanto pode estar em Lisboa como em Barcelona ou Madrid, ou num camião avariado no meio da estrada…. sei lá…
            É que estar a caminho do país é uma coisa, da cidade é outra…

          • por descargo de conciencia mandei um mail a adicional para saber alguma coisa, e ate pedi desculpas e mandei a mensagem que os correos me mandaram, pois tinha ligo algures que por vezes chega sem qq indacação no express mas eles responderam que tem a indicação da encomenda mas ainda não chegou lá nada.

          • Desculpe Carlos quanto tempo demoraram? está me a assustar um bocado que uma das encomendas está a ser entregue e outra também aparecia “En reparto” uns minutos antes e aparece na adicional DESCARTADO… 😐

          • pois esta já não vem a tempo do natal, nem sei se vem… diz no sky56 que está em entrega, e a que realmente está em entrega não diz nada…. no correos express dizem os dois em entrega, um as 8h34 outro 8h48… na adicional um DESCARTADO outro DISTRIBUIÇÃO… muito lógico… cheira-me que trocaram tudo e ainda vou ter problemas…

          • Que merda de serviço meus amigos…. Só quero que a minha encomenda chegue e nunca mais irei repetir o erro… Neste momento a minha encomenda aparece “descartada” pela Adicional, ( que é impossível de contactar) onde é que as encomendas andam? Que falta de profissionalismo quer por parte da Gearbest quer por parte de todas as transportadoras envolvidas no processo!! É desesperante fazer compras assim…. E muitas pessoas à minha semelhança se devem sentir enganados… É só youtubers a falarem bem da Gearbest e super seguro e blá blá blá… Epah…. Fiz a encomenda dia 27 de novembro…. quase 1 mês depois é ainda andamos aqui…. Desilusão!! Aguarda feedback de alguém
            Continuação
            João Carneiro

          • Lol a mim a adicional respondeu que a minha encomenda está com a expresso 24, brilhante!! Agora não sei como rastrear!!

          • Recebi a minha encomenda há sensivelmente 30 minutos pela expresso 24,,, após imensas chamadas e contactos consegui o numero do estafeta que estava a fazer a distribuição e tive que me descolar até ele para a ter… enfim como disse à bocado que Mer** de serviço! A estas horas não sei se alguem lhe atenderá, certamente amanhã entrarão em contacto consigo e com os demais!
            Bom Natal

          • Olá João! Como é que contactou a expresso 24? E o que é que aparecia no 1º e 2º sites de tracking? “Em trânsito” e “chegada a Portugal”? Foi em Portugal que teve mais problemas?

          • Depois de constatar que a minha encomenda aparecia “descartada” no site da Adicional, fiz inumeras chamadas ( à vontade 20 ) e só me atenderam a 1, e disseram-me que já nao tinham a minha encomenda e disseram que era a Expresso 24 que a tinha, posto isto a Adicional deume um numero para o qual liguei ( pago) e me disseram que o Estafeta da minha zona me a iria entragar,,, entretanto eram 7:30 da noite e nada… liguei de volta para lá até que me deram o contacto do estafeta, peguei no carro e fui ter com ele…
            ODISSEIA COMPLETA….

          • Afinal chegou hoje lol basicamente comprei prendas extras e não era necessário… não estava a contar que distribuíssem hoje, mesmo resvés

          • Uma chegou ontem pela adicional e outra hoje pelo expresso 24. A que encomendei primeiro chegou depois

          • Que sorte, Nancy! Por aqui ainda não passou de admitido no primeiro site de tracking, está assim há uma semana. Espero que para a próxima semana isto se resolva.
            De qualquer das formas, é bom ter a confirmação de que fazem entregas ao Sábado.

    • Carlos, a minha também passou a admitido nesse dia. Alguma novidade desde aí, em qualquer um dos sites?

  13. Boa noite! A minha encomenda já apareceu admitida
    2016-12-02 19:12:00 Parcel departure in Shenzhen Sorting Centre
    2016-12-04 19:12:00 Parcel departure in Shenzhen Sorting Centre
    2016-12-05 10:00:00 Parcel departure arrive in HongKong Sorting Centre
    2016-12-06 22:10:00 Parcel is leaving Hong Kong Airport
    2016-12-08 03:45:00 United Kingdom Lonton Sorting Centre
    2016-12-09 12:11:00 Information sent to Spain

    Infomation

    Update Time Area Status
    2016-12-19 00:00:00 Admitido
    2016-12-02 00:00:00 Pre-registrado

    • Já? Não consigo entrar no site 🙁 está demorado!
      Diz alguma informação de interesse ou é só o admitido?

      • A minha foi ontem admitida mas no site do correos ainda não tem informação.
        Sim é colocar o tracking Nr e os primeiros 4 nrs do CP.

      • sim a minha já apareceu no site correos! embora de nada adiantou… pois ainda nao a recebi e no site que a gearbest dá nao aparece “em transito” enfim.. só mesmo depois do natal se é que vem. ;(

        • Não percebo… eles enviam aquilo com pack 72h, nada disso é cumprido… sinceramente se calhar tinha mandado vir do ebay e demorava menos tempo…

    • Vi agora, ainda não aparece as minhas encomendas… Aquilo é só meter o código PQ4F blablabla e os primeiros 4 dígitos do cód postal certo?

  14. Fiz encomenda dia 26 de Novembro e recebi-a hoje dia 21 de Dezembro. Enviado para Espanha a 05/12 e admitido dia 15/12.

    • É possível dizer se na ficha do correos express indica que houve atraso devido ao fim de semana?

      • Toda as fases no correo express:
        “18/12/16 17:53 SIN RECEPCION: ENVIO GRABADO CENTRAL
        19/12/16 22:58 ADMITIDO BARCELONA
        19/12/16 22:58 EN ARRASTRE MADRID
        19/12/16 23:07 TRANSFERIDO PROVEEDOR MADRID
        20/12/16 03:44 PROVEEDOR/SIN RECEPCION PORTUGAL – LISBOA
        20/12/16 07:45 PROVEEDOR/DELEGACION DESTINO PORTUGAL – LISBOA
        20/12/16 09:16 PROVEEDOR/EN REPARTO PORTUGAL – LISBOA
        20/12/16 20:04 Persona de contacto Ausente PORTUGAL – LISBOA
        20/12/16 22:37 Persona de contacto Ausente PORTUGAL – LISBOA
        21/12/16 12:33 ENTREGADO/PROVEEDOR PORTUGAL – LISBOA”

        • resumindo, se não fosse o domingo tinha chegado mais cedo, talvez… dia 20 tentaram lhe entregar?

          • Não faço ideia, não temos como saber… basicamente é ter paciência. Tenho mais duas encomendas em curso, mas penso que só para o ano é que chegam, nesta altura todos os correios atrasam.

          • Eu não paguei transporte, foi gratuito. De qualquer forma tenho outra encomenda que foi feita dia 27 de Novembro e ainda só está dada como admitida e nada mais, está muito mais atrasada que a primeira e foi feita apenas um dia depois.

          • também não paguei porque fiz a encomenda acima dum certo valor :v
            no entanto paguei seguro….
            pois a minha de dia 29 vai ser pior… e acho que eles dia 26 e 27 não trabalham…
            não tem sentido, eu tenho uma enviada pra espanha dia 9 e outra 14 e foram admitidas em simultâneo a 19…
            Acho que não têm critérios nenhuns a não ser verificar se enchem o camião antes de sair para determinada zona de forma a economizar €€€

          • A minha encomenda seguiu o mesmo percurso que a tua, foi admitida a 10/12 e ficou em trânsito a 14/12, e ainda não chegou e nem previsão de envio. Não sei que raio de critérios é que eles seguem para enviar as encomendas!

  15. Boas eu fiz uma encomenda e diz que a informação foi enviada para Espanha em “2016-12-16 14:58:00 Information sent to Spain”. Mas ate agora ainda não apareceu a dizer que foi admitido é possível demorar assim tanto tempo? Eu fiz uma pesquisa e a maior parte das imagens que vejo passado umas horas diz logo que foi admitido..

    • Sim
      tá normal sim.
      Agora aguarda até atualizar.
      vai aparecer “sent to spain” e depois vai passar para admitido.

  16. O que é os correos line? Mandei vir a encomenda dia 3 de Dezembro a tempo e horas para chegar antes do Natal, recebi no produto que mandei vir da gearbest a dizer um track number e à frente a dizer Correos Line Dec 13,2016 19:44:48 PM CST e nunca mais chega?
    Por baixo diz 2016-12-13 00:00:00 pré-registado

    Não percebo nada, já no site que indicam..

    2016-12-14 19:12:00 Parcel departure in Shenzhen Sorting Centre
    2016-12-15 10:15:00 Parcel departure arrive in HongKong Sorting Centre
    2016-12-16 21:13:00 Parcel is leaving Hong Kong Airport

    Infomation

    Update Time Area Status
    2016-12-13 00:00:00 Pre-registrado

    Alguém me pode esclarecer por favor? A primeira encomenda que faço para prenda de Natal pela internet e tinha que me acontecer isto de não vir antes do dia 25 :/

    • Olha a sua encomenda ainda não está na Espanha pelo que vi porque ja tinha que estar o “sent to spain” e provavelmente só chegara depois do natal e talvez no mês de Janeiro porque a tua encomenda só foi pre-registrada no dia 13.
      Agora é aguardar para ser admitido.
      Correos line é onde tu podes acompanhar o tracking ou a encomenda.
      2016-12-02 19:12:00 Parcel departure in Shenzhen Sorting Centre
      2016-12-04 19:12:00 Parcel departure in Shenzhen Sorting Centre
      2016-12-05 10:00:00 Parcel departure arrive in HongKong Sorting Centre
      2016-12-06 22:10:00 Parcel is leaving Hong Kong Airport
      2016-12-08 03:45:00 United Kingdom Lonton Sorting Centre
      2016-12-09 12:11:00 Information sent to Spain
      Aquilo vai aparecer tipo assim daqui uns dias.
      Aguarde…

  17. Agora estou com uma duvida, alguém tem alguma encomenda que tenha sido admitida a 17/12 ou superior que esteja já na correos express escrito alguma coisa, é que no meio desta conversa toda me parece que com estas datas a única que ainda só esta em admitido sem nada na correo express é a minha… Será

    • A minha foi pré registada dia 6/12 e admitida a 19/12, e também ainda não aparece nada na Correos express.

  18. Ha dias que supostamente a minha encomenda está com correosexpress (CHRONOS) e ainda não chegou a portugal. É normal demorar mais de 3/4 dias?

  19. Data Mensagem
    2016-12-09 19:12:00 Parcel departure in Shenzhen Sorting Centre
    2016-12-10 13:00:00 Parcel departure arrive in HongKong Sorting Centre
    2016-12-10 21:13:00 Parcel is leaving Hong Kong Airport
    2016-12-14 00:10:00 United Kingdom Lonton Sorting Centre
    2016-12-14 17:03:00 Information sent to Spain
    Estado:

    Data Estado
    2016-12-07 00:00:00 Pre-registrado
    2016-12-21 00:00:00 Admitido
    2016-12-22 00:00:00 En tránsito
    2016-12-23 00:00:00 En proceso de entrega

    Recebida hoje,milagre de Natal.

  20. a minha ja aparee na correo express e aparece
    23/12/16 22:19SIN RECEPCION: ENVIO GRABADO CENTRAL

    É normal?

  21. Passou a admitido a 17/12 e ainda não andou um passo, quando tanta gente já a recebeu entretanto. Para qualquer lado que me viro dizem sempre que “está a caminho” ou para “aguardar mais uns dias”. É muito estranho quando uma encomenda demora menos de uma semana a viajar da China até Espanha, mas depois fica retida em Espanha durante tanto tempo, sempre como “Admitida”. Ainda estou com esperança de que chegue esta semana, mas já nem digo nada…

    • Estou com “Admitida” desde 19/12, e também não sabia onde estava a encomenda.
      No entanto, ontem 27/12 às 23h59 apareceu a ficha nos correosexpress:
      27/12/16 23:59 | SIN RECEPCION: ENVIO GRABADO | CENTRAL

      Se for como as minhas encomendas anteriores (fora da época natalícia), mais 1 ou 2 dias e recebo.

    • Update:
      28/12/16 17:01 | ADMITIDO | BARCELONA
      28/12/16 17:01 | EN ARRASTRE | MADRID
      28/12/16 17:15 | TRANSFERIDO PROVEEDOR | MADRID

      Parece-me que já está a andar. Se correr bem, amanhã já a recebo..

  22. E se a encomenda estava “encravada” por causa dos atrasos em Espanha, agora o estado da mesma na Correos Express mudou para “Robo” e na Adicional o estado está “Extraviado”. Liguei para o serviço de apoio da Adicional: “A encomenda foi “perdida” nos nossos serviços, vamos pedir o reenvio…” Ou seja, já fiquei a arder… Já estou em contacto com a Gearbest, mas ainda não consegui passar da fase do “check your adress and if it’s correct, wait some more days bla bla bla”…..

  23. Fiz duas encomendas , uma delas 1 semana antes da outra, mas a ultima ja esta em espanha e a mais antiga ainda esta a sair de hong kong, alguem ja teve algo do genero?

  24. É normal uma encomenda, utilizando este método, dizer: “2016-12-27 10:39:00 Parcel is leaving Hong Kong Airport” e passados já 8 dias não ter mais informações? Já aconteceu a mais alguém?

  25. boas no dia 28 fiz uma encomenda de um xiaomi redmi 4 (high version) que ´so foi enviada no dia 30. até agora tudo bem…….Depois, como de costume no dia seguinte costuma aparecer logo a primeira imformaçao a dizer que está na estaçao de shenzeng…. mas nao apareceu nada….. achei normal esse atraso por ser final de ano. no dia 2 de dezembro voltei a rastrear o pedido e apareceu imformaçoes do dia 31 e do dia 1. (eu pensei que só demoraram a atualizar o estado)
    estas são as unicas imformaçoes que tenho!

    2016-12-31 19:12:00 Parcel departure in Shenzhen Sorting Centre
    2017-01-01 10:23:00 Parcel departure arrive in HongKong Sorting Centre

    Infomation

    Update Time Area Status

    acham normal uma encomendar estar parada nesse estado á quase 4dias???

    a minha primeira encomenda fou um drone da marca syma e por encrivel que pareça, chegou no total de 9 dias (7dias uteis) o tempo de precessamente entre china-uk-espanha foi de apenas 5dias uteis. (tudo top) mas agora ultimamente todas as encomendas têm se atrasado tais as minhas como as do meu irmão que chegam a demorar mais 25dias.

    como é que um serviço tao rapido e de qualidade ficou assim???
    podem dizer que é da época de natal, mas isto tem se sucedido deste agosto-setembro!

    sei que continua nos livrando dasd estupendas taxas alfandegarias, mas estes atrasos, deixa qualquer um desiludido!

    agradecia que se tivessem algum caso assim que digam ! abraço!

    • Bem eu já estou um passo á frente:
      2016-12-24 19:12:00 Parcel departure in Shenzhen Sorting Centre
      2016-12-25 10:33:00 Parcel departure arrive in HongKong Sorting Centre
      2016-12-27 10:39:00 Parcel is leaving Hong Kong Airport
      Mas desde dia 27 até agora não tenho mais nenhuma informação.

  26. contactei a gearbest o porque de tanta demora já depois da época de natal e já me responderam:

    “We got information from the shipping agents.
    The parcels are more than usual due to Christmas, the shipping company doesn’t have enough staff to dispatch them, therefore there will be a delay of shipping time.
    In addition, recently the shipping company will be on vacation, parcel delivery will be significantly delayed during this holiday.
    We hope you can understand us.
    Please rest assured the item is on its way.”

    Só resta esperar, mas noto que os envios estão a ficar muito demorados.

    • Obrigado pela informação, pelos menos já fico a saber que nesta altura não devo comprar nada na gearbest

      • que companhia é k vai entrar de ferias??? a que pertence á sky56, a correosexpress ou a adicional/expresso24????? A correos express compreendo! porque nesta altura são as férias em espanha. mas, está se a ver bastante atraso é na companhia que pertence á sky56…. k esta demorar bastante. Os aviões de hong kong levantam e nao aterram…. ficam a acampar, só pode. eu sei que a única solução é aguardar, mas existe coisas que nao se explicam

  27. FINALMENTE JÁ TENHO ATUALIZAÇÕES. Mas o que é mais engraçado é que foi atualizado estados a vários dias atrás só hoje. aki vai para quem tiver interessado.

    Informação Sky56:
    Mensagens:

    Data Mensagem
    2016-12-31 19:12:00 Parcel departure in Shenzhen Sorting Centre
    2017-01-01 10:23:00 Parcel departure arrive in HongKong Sorting Centre
    2017-01-04 04:14:00 Parcel is leaving Hong Kong Airport
    2017-01-06 10:38:00 United Kingdom Lonton Sorting Centre
    2017-01-07 16:53:00 Information sent to Spain
    Estado:

    Data Estado
    2016-12-29 00:00:00 pre-registrado

    Correos Express: Ainda não existem dados disponíveis.

    • Já eu não estou com a mesma sorte xD

      2017-01-01 19:12:00 Parcel departure in Shenzhen Sorting Centre
      2017-01-02 10:23:00 Parcel departure arrive in HongKong Sorting Centre
      2017-01-05 10:39:00 Parcel is leaving Hong Kong Airport

      Pode ser que as próximas horas também atualize…

    • Estas bem melhor k eu

      2016-12-12 19:12:00 Parcel departure in Shenzhen Sorting Centre
      2016-12-13 10:12:00 Parcel departure arrive in HongKong Sorting Centre
      2016-12-16 21:13:00 Parcel is leaving Hong Kong Airport
      2016-12-28 14:51:00 United Kingdom Lonton Sorting Centre
      2017-01-05 05:28:00 Information sent to Spain

      Infomation

      Update Time Area Status
      2017-01-10 00:00:00 admitido
      2016-12-10 00:00:00

  28. Boa tarde!

    Como acho que devemos sempre escrever as nossas experiencias sobre estes casos aqui vai

    Comprei
    um telemovel na gearbest a 1/12 chegou a casa a 28/12 até aqui nada
    fora do vulgar (só chato), semana e meia de utilização e morreu.

    Agora tenho de mandar de volta para a china…

    Ou
    seja comprei um telemovel barato mas agora com o preço do transporte da
    devolução fica ao preço mais ou menos de um telemovel em portugal e com
    2 anos de garantia e sem pagamento de transportes.

    Será
    que vale a pena fazer estas compras ou fazemos as compras e depois de
    chegar todos os dias de manhanzinha quando acordamos rezamos para ele
    não avariar.

    Já agora so por curiosidade alguem da devolveu alguma coisa para eles? ou qual a trasporte mais barato?

        • já o retornou??? experimente antes fazer um hard reset antes de enviar para ver se volta ao normal……. ás vezes sao erros do sistema, e so precisa de um hard reset! ja mandei um por volta de esse preço… e aconteceu o mesmo…. fiz um hard reset e ficou a funcionar bem.

          • hard reset queres dizer power+ vol+? ja tentei aparecem as 3 opções e nenhuma delas faz nada. a unica coisa que faz é que quando o ligo ao pc aparece depois de algum tempo um simbolo com o “relampago” a dizer que esta a carregar

          • sim…. lembre-se que nem todos os telemoveis sao iguais. veja alguns videos no youtube…….. eu na minha opiniao aconcelhava levar o telemovel a qualquer loja de smaryphones e perguntar se eles arranjam e quanto ficaa!!!! depois quando soberes…. pedes á gearbest esse mesmo valor

          • Boa tarde aconteceu-me exactamente o mesmo. O telemovel deixou simplesmente de funcionar, ja conseguiu solucionar o problema?

          • falei com a uhans e primeiros disseram para tirar a bateria e voltar a por passada meia hora depois pediram-me para tirar umas fotos do material para enviar para eles. apos isso nunca mais me responderam.

            Isto é que é uma serviço de …

          • Eu entrei em contacto com a gearbest e nao me disseram nada em concreto que resolver-se o problema, entretanto pos-se o ano novo chines, agora so em fevereiro…

  29. Alguem fez uma encomenda na mesma altura que eu e está na mesma situaçao???

    Informação Sky56:
    Mensagens:

    Data Mensagem
    2016-12-31 19:12:00 Parcel departure in Shenzhen Sorting Centre
    2017-01-01 10:23:00 Parcel departure arrive in HongKong Sorting Centre
    2017-01-04 04:14:00 Parcel is leaving Hong Kong Airport
    2017-01-06 10:38:00 United Kingdom Lonton Sorting Centre
    2017-01-07 16:53:00 Information sent to Spain
    Estado:

    Data Estado
    2016-12-29 00:00:00 (14 dias) Pre-registrado

    • Data Mensagem
      2017-01-01 19:12:00 Parcel departure in Shenzhen Sorting Centre
      2017-01-02 10:23:00 Parcel departure arrive in HongKong Sorting Centre
      2017-01-05 10:39:00 Parcel is leaving Hong Kong Airport
      2017-01-10 10:33:00 United Kingdom Lonton Sorting Centre
      Estado:
      2016-12-29 00:00:00 (14 dias) Pre-registrado
      Correos Express:
      Ainda não existem dados disponíveis.

      Pre-registo no mesmo dia, mas a tua encomenda corre mais que a minha xDD

          • é verdade……a tua já passou para admitido????… podes mandar uma atualizaçao para ver?

          • É como te digo, que normalmente demora uma semana a ser admitido, e que no nosso caso deve ser segunda (dia 16), depois de ser admitida vai ser entregue nessa mesma semana, entre dia 16 e dia 20, se tudo correr normalmente. Agora é só esperar pela próxima semana para recebermos as nossas encomendas.

  30. Boas em relação á minha encomenda! Eu falei com a gearbest e eles disseram me que me ofereciam 40usd e eu esperar ate ao dia 15 de fevereiro. E disseram k se o item chegar k tenho de devolver os 40usd??? O k faço??? Aceito os 40usd e espero pelo dia 15

    • Disseram-lhe que se receber o dinheiro só recebe a encomenda em fevereiro?

      Esse foi o valor que pagou pela sua encomenda na loja? Se sim penso que devia aceitar pois se chegar a encomenda não há problema nenhum em lhes devolver os dinheiro que lhe deram, e se não chegar pelo menos já fica com o dinheiro garantido e não perde nada.

      • nao é isso…… eles disseram tipo como segurança, dávame 40usd (eu pageui no total 180usd) para eu esperar mais um mes pelo recebimento da encomenda. e depois se ao fim desse mes continuar sem receber eles devolvem o resto, mas se eu receber a encomenda, tenho que depois devolver os 40usd…….

      • boas fui ver mesmo agora no site da correos e a minha encomenda, finalmente foi admitida…. top top top… para a semana, se calhar segunda, ou terça, já a recebo….. vamso ver…..

        • Então estás com mais sorte que eu!
          Mas no site da sky56 ainda não diz “Admitido”?
          Boa Tarde!

          • no site da sky56 ainda nao diz….. pk foi admitido hoje…. mas no site da correos diz lá que já esta admitido…

  31. Mais alguém tem uma encomenda que foi dada como Extraviado no site da Adicional e Robo no correos express? Fui pessoalmente à Adicional a Gaia e disseram que uma carrinha foi assaltada.!! E agora?

      • Já estou em contacto desde que soube do roubo… Insistem que tenho que esperar e que a encomenda está na transportadora, apesar de dizer extraviado/robo nos trackings… Acho estranho é não haver mais pessoal a queixar-se da mesma coisa, porque supostamente foi a carrinha toda…

  32. tenho aqui mais uma atualizaçao!!!!!
    isto é o que me aparece no geartrack
    Informação Sky56:
    Mensagens:

    Data Mensagem
    2016-12-31 19:12:00 Parcel departure in Shenzhen Sorting Centre
    2017-01-01 10:23:00 Parcel departure arrive in HongKong Sorting Centre
    2017-01-04 04:14:00 Parcel is leaving Hong Kong Airport
    2017-01-06 10:38:00 United Kingdom Lonton Sorting Centre
    2017-01-07 16:53:00 Information sent to Spain
    Estado:

    Data Estado
    2016-12-29 00:00:00 (18 dias) Pre-registrado
    Correos Express: Ainda não existem dados disponíveis.

    ISTO JÁ É O QUE ME APARECE NO SITE DA CORREOS

    Fechas Estados
    29/12/2016 Pre-registrado
    13/01/2017 Admitido

    NA CORREOSEXPRESS AINDA NÃO APARECE NADA

    SERÁ QUE VOU RECEBER ESTA SEMANA

  33. encomendei uma tv box sunvell t95z demorou 3 semanas a chegar pela priority line mas chegou sem qualquer problema demora é bastante mais a chegar

Comments are closed.