FCC pode impedir que as operadoras que usam equipamentos da Huawei recebam subsídios federais

0
416

Poupa em TODAS as compras na GearBest

Clica aqui para Cashback até 10%


De acordo com o The Wall Street Journal, a Comissão Federal de Comunicações dos Estados Unidos está a pensar implementar uma nova regra que evitará que as pequenas operadoras móveis usem produtos de fabricantes chinesas, como a Huawei e a ZTE.

É possível que a regra seja proposta na segunda-feira, de acordo com o Jornal, mas também pode ser adiada ou até mesmo arquivada. Se a Comissão Federal de Comunicações (FCC) avançar e impor a regra, seria a medida mais recente usada pelo governo dos EUA e agências reguladoras para impedir as perspetivas de negócios da Huawei no país. A proposta iria barrar o acesso das operadoras que usam equipamentos da Huawei ou da ZTE a um programa do governo que subsidia empresas que fornecem rede em áreas rurais, muitas vezes ignoradas pelas grandes operadoras móveis.

Medo de espionagem, e ataques cibernéticos, já levaram a acordos cancelados com a AT&T e a Verizon Wireless para o Mate 10 Pro. Agências de inteligência alertaram também os cidadãos americanos contra a compra de aparelhos da empresa. Há ainda um projeto lei bipartidário a ser lançado no Congresso que proibirá o governo e seus contratados de usar equipamentos da marca. Esta semana a Best Buy anunciou também que não venderá mais produtos Huawei.

Huawei continua a insistir que não representa uma ameaça à segurança nacional dos EUA e não é um backdoor de espionagem para a China.

Grupo de ajuda e dicas no Facebook

Adere ao nosso grupo no Facebook!

Deixa-nos a tua opinião