Explosões nos Galaxy Note7? – A Samsung já atrasou as entregas!

0
350
galaxy_note7_explodiu05

A notícia não será inédita no que diz respeito a dispositivos móveis que explodem ou se incendeiam de forma espontânea, e os casos em que até causam danos aos proprietários também se replicam. Ainda assim, estes casos costumam ser isolados.

Desta vez um Galaxy Note7 e a Samsung quer investigar a situação e por isso resolveu atrasar a entrega dos dispositivos recém lançados.

A notícia vem de fontes que citam que um dos compradores da versão coreana do Samsung Galaxy Note7 sofreu um acidente com este equipamento avaliado em mais de 800 euros.

O dispositivo explodiu e as chamas tomaram conta dele.

O utilizador refere que teve sorte pois o smartphone estaria a carregar, e não em utilização. Ainda assim assumiu que estava a usar um cabo conversor microUSB – USB do tipo C.

As fotos disponibilizadas revelam um Note7 completamente inutilizável e destruído após ter explodido e as chamas terem deflagrado no equipamento. O utilizador recorreu à garantia para reaver um dispositivo novo.

Conforme o que foi relatado pela Samsung, em entrevista à Reuters, estes problemas devem-se, mais uma vez, a má compatibilidade de acessórios com a porta USB Tipo-C do dispositivo. Isto já levou a que vários dispositivos Note7 tenham explodido quando os proprietários deste novo Galaxy não estavam a usar acessórios oficiais.

A reacção da Samsung foi rápida e mostrou preocupação com o sucedido:

«Os embarques do Galaxy Note7 estão a ser adiados devido a testes adicionais que estão a ser realizados para verificar a qualidade do produto.»

Depois de terem sido colocadas dúvidas face à resistência de alguns dos componentes do Note7 e da grande procura que deixou a empresa com problemas de produção, este novo problema poderá causar dúvidas ao consumidor e afectar a confiança dada à marca sul-coreana.

Também poderá interessar  AnTuTu revela o melhor Android do início de 2018

Para já a recomendação é utilizar apenas acessórios oficiais para minimizar as probabilidades de ocorrência de episódios semelhantes.

Grupo de ajuda e dicas no Facebook

Adere ao nosso grupo no Facebook!

Deixa-nos a tua opinião