Efeito bokeh vai chegar a todos os Android!

0
674

Poupa em TODAS as compras na GearBest

Clica aqui para Cashback até 10%


O Google Fotos está a evoluir e deve chegar com novos recursos nas próximas atualizações.

A nova versão da aplicação, 4.1 da aplicação dá indícios de uma novidade chamada “Live Albums”, que significa a integração da tecnologia de reconhecimento facial da Google na criação de álbuns.

Isto significa que será possível organizar as fotos em álbuns, de forma automática, de modo a que fotos que contenham rostos de pessoas específicas ou, até mesmo, de animais. Estes álbuns poderão ainda ser partilhados com qualquer pessoa através de um link.

O site Android Police descobriu que a Google Fotos está a testar um novo recurso que permite aplicar, também com recurso a inteligência artificial, o efeito bokeh, conhecido como “modo retrato” a qualquer imagem.

O efeito bokeh consiste no desfoque do plano de fundo, concebendo total destaque a determinadas pessoas ou objetos. Estas fotografias tornaram-se bastante populares graças às suas semelhanças com resultados obtidos com câmaras profissionais.

Este novo recurso é especialmente favorável para quem possui smartphones mais antigos, ou mais baratos. Mas mesmo assim conseguirá aplicar este efeito às suas fotografias.

Esta funcionalidade encontra se ainda numa fase experimental, sendo que apenas uma pequena percentagem de pessoas confirmaram a presença do recurso nos seus smartphones.

Graças a algumas capturas de ecrã, conseguimos ver como irá ser implementado este novo modo.

Também poderá interessar  Xiaomi Mi Band 3 e Mi 8 já à venda e com desconto!

Grupo de ajuda e dicas no Facebook

Adere ao nosso grupo no Facebook!

Deixa-nos a tua opinião