DROPBOX – Como sei se a minha conta está comprometida?

0
693
Hacked


Poupa em TODAS as compras na GearBest

Clica aqui para Cashback até 10%


 

As credenciais de mais de 68 milhões de utilizadores da Dropbox (empresa que disponibiliza o armazenamento em virtual de ficheiros) foram expostas na internet por piratas informáticos. Os dados dos utilizadores foram obtidos já em 2012 mas só agora foram partilhados.

A Dropbox já notificou todos os seus utilizadores para um reset na password para que estes possam garantir o acesso à sua conta e para que esta não tenha acessos indevidos.

dropbox hack reset password

Patrick Heim, o chefe de segurança da Dropbox confirmou o ataque.

“Começámos o reset das passwords como medida preventiva, as palavras-chave até meados de 2012 não podem ser usadas para acesso indevido às contas Dropbox. Recomendamos que os utilizadores de outros serviços que tenham utilizado as mesmas credenciais de acesso em outros serviços que façam um reset à password nesses mesmos serviços”.

Password change Dropbox

 

Dos 68 milhões, 32 milhões de passwords estão protegidas por uma função hash bastante robusta, bcrypt. O resto das passwords utilizam um algoritmo SHA-1. Acredita-se também que para além destes algoritmos se usa um conjunto de caracteres aleatórios para que se consiga pôr a encriptação ainda mais robusta.

Segundo a Dropbox não há registos de que as contas tenham sido acessadas ilegalmente e a informação das credencias dos utilizadores não apareceu em nenhum mercado ilegal da dark web.

Também poderá interessar  Brecha de Segurança no Sistema de seguros de saúde Americano - 75.000 afectados

O Oh my Guide! aconselha todos os nossos leitores a fazer reset das suas passwords da Dropbox e de todos os serviços em que tenham utilizado a mesma password.

Para saberes se a segurança da tua conta foi comprometida podes aceder a este site e inserir o teu email.

Have i been pwned?


 

Grupo de ajuda e dicas no Facebook

Adere ao nosso grupo no Facebook!

Deixa-nos a tua opinião