Cubot X18 Plus – O smartphone a NÃO comprar

0
1259

O mercado Chinês online tem vindo a ganhar imensa popularidade nos últimos anos. Lojas como a gearbest tornaram todo o processo de compra mais simples, rápido e fácil. Foi desde então que começamos a ter mais contacto com marcas como a Xiaomi, que são conhecidas por conseguir oferecer produtos de grande qualidade a preços difíceis de encontrar. Mas este “mercado maravilha” nem sempre nos surpreende pela positiva.

Depois de mais de uma semana com o Cubot X18 Plus no meu bolso, venho partilhar contigo a minha opinião sobre este equipamento.

Especificações

X18 Plus é um smartphone dual SIM com ecrã de 5,99 polegadas, de resolução FHD (2160 x1080 píxeis). Tem um SoC octa-core da MediaTek (MT6753A), 6 GB de memória RAM e 64 GB de armazenamento interno (com possibilidade de expansão através de cartão microSD abdicando de um dos cartões SIM). A bateria é de 4000 mAh e vem com o Android 8.0 Oreo. Traz consigo ainda duas câmaras traseiras (20+2 MP) com flash LED, e uma câmara frontal de 13 MP. Além disso tem Bluetooth 4.0, GPS e Wi-Fi.

Unboxing

Na caixa, para além do telemóvel, podemos encontrar:

  • Uma capa protetora;
  • O carregador e cabo USB;
  • Manuais de instruções;
  • Ferramenta de ejetar a baía dos cartões;

Primeiras impressões

Este foi o meu primeiro contacto com a marca, e as primeiras impressões não foram más de todo, o telemóvel tem um design bastante arrojado, um ecrã com muito boa resolução, e cores, para o preço, e apesar da fraca qualidade de construção, toda ela em plástico, o telemóvel é agradável de segurar.

Também poderá interessar  Kodi 17 como actualizar no Android

Opinião

Os problemas começam ao nível de software, com muitos bugs imperdoáveis: traduções mal feitas, toques fantasma, animações sem sentido que só te fazem perder tempo, enfim…

Mas aquilo que mais me “impressionou” foi a câmara(s), eu não sei se este problema se prende com o software, ou hardware, mas a qualidade de imagem não era nada de mais, o que me levou a abrir o telemóvel, remover a segunda câmara, e descobrir que uma fotografia com uma câmara, ou uma fotografia com as duas câmaras eram exactamente a mesma coisa (mesmo usando o modo “blur”). Para além disso o sensor de impressões digitais é um dos piores que já vi, a coluna não tem grande qualidade, e a câmara frontal ida em aspas.

Posto isto, não te posso de todo recomendar este telemóvel. No entanto se procuras um bom equipamento a um preço razoável deixo aqui alguns modelos:

Xiaomi Redmi 5 Plus – https://bit.ly/2ri7vqz
Xiaomi Mi A1 – https://bit.ly/2JOEpG5

Grupo de ajuda e dicas no Facebook

Adere ao nosso grupo no Facebook!

Deixa-nos a tua opinião