Conhece a nova forma de produzir de produzir energia luminosa

0
336

Poupa em TODAS as compras na GearBest

Clica aqui para Cashback até 10%


Com os avanços tecnológicos a crescerem a um ritmo avassalador, o consumo energético tem vindo consequentemente a aumentar, sendo necessário aprimorar as formas de produzir energia, melhorar o seu rendimento, ou descobrir outras novas.

Um dos mecanismos de redução do consumo energético passa por tentar atacar o consumismo das mesmas, desta forma conseguimos reduzir o gasto em determinadas áreas. De toda a energia elétrica produzida no Planeta Terra, 20% é gasta em sistemas de Iluminação. E é neste assunto que entra o Solros, que é capaz de transformar a energia Solar em energia Luminosa, com um simples espelho, sim espelho!

Um espelho que acompanha o Sol, um cabo de fibra ótica juntamente com uma Lightbox permitem que haja a recolha e a distribuição de luz real para qualquer espaço.

Segundo o criador desta inovadora tecnologia, Jon Ramstedt e a sua equipa: Todos nós sabemos o sentimento que a luz natural nos transmite, a alegria, a boa disposição, já para não falar que nos tornar muito mais produtivos, e pelo facto de a iluminação artificial gastar grande parte da energia elétrica produzida são os fatores que nos fizeram criar esta forma de transferir a luz do Sol para o interior dos espaços.

O lado mais técnico

The dishO prato de espelho parabólico segue o Sol com um certo algoritmo, funcionando mesmo que o tempo esteja nublado. Este pesa cerca de 7Kg e é alimentado por uma corrente com 12v CC (corrente contínua).

Também poderá interessar  Honor Band 4 é oficialmente anunciada!

The optical cable: As 37 fibras óticas que conduzem a luz solar para a lightbox são encapsuladas num cabo de 15mm. Estas distribuem simplesmente a luz num cone de 60 graus. As fibras atenuam a luz de 0.15dB/m para que a sua saída de luz dependa do comprimento do seu cabo.

The lightbox: O distribuidor de luz é uma caixa com cerca de 60x60x25 cm feita de pó revestido, metal leve e acrílico.

A fácil instalação torna este produto muito apelativo, uma vez que é possível implementar este tipo de tecnologia em espaços já existentes.

Como estamos em 2018 quase tudo o que é criado tem uma forma de rastrear o seu funcionamento no seu smartphone, e o Sistema de Solros não é exceção, através da aplicação Solros, o utilizador conseguirá ver as estatísticas do sistema, a economia de eletricidade, previsão do tempo e muito mais.

 

Grupo de ajuda e dicas no Facebook

Adere ao nosso grupo no Facebook!

Deixa-nos a tua opinião