Conheça a mais recente atualização do Windows 10

0
503

Poupa em TODAS as compras na GearBest

Clica aqui para Cashback até 10%


A atualização mais recente do Windows 10, que chega até nós em outubro de 2018, e já está a ser disponibilizada em alguns países pela Microsoft. Tudo o que precisas de fazer é visitar o Windows Update para ativar manualmente essa atualização (dependendo do teu país) ou esperar até que a Microsoft comece a enviá-la para os PCs na próxima semana. De qualquer forma, a atualização inclui vários novos recursos que melhoram o teu Windows 10, quer o estejas a usar para trabalho, jogos ou até uma mistura dos dois.

SMARTPHONE

A Microsoft tem-se esforçado para que os smartphones Android e iOS funcionem melhor e sejam mais compatíveis com o Windows 10, e o seu novo aplicativo Your Phone foi pensado para reunir muitos desses esforços em um único aplicativo. O Your Phone irá funcionar principalmente com terminais Android e poderás sincronizar fotos e mensagens de texto com o teu Windows.

A maior característica do Your Phone é, no entanto, a capacidade de enviar mensagens SMS através do teu Windows. Por enquanto, isto estará limitado aos dispositivos Android. A Microsoft diz que está a trabalhar para disponibilizar os recursos do Your Phone também no iOS. Será necessária uma grande mudança no sistema da Apple para que esse recurso funcione com o iPhone, devido às definições de segurança no sistema operativo.

CLOUD CLIPBOARD

Algo que também é novo na atualização mais recente do Windows 10 de outubro de 2018 é a área de transferência na nuvem. Agora podes ter acesso a um histórico completo da tua área de transferência usando apenas o atalho de teclado Windows + V, e este ação sincronizará os dados da área de transferência de todos os teus dispositivos com Windows 10. É especialmente útil se tiveres um PC com Windows 10 em casa, ou no trabalho, e um laptop para continuar o teu trabalho em qualquer lugar.

A Microsoft também está a trabalhar de maneira a conseguir levar o suporte à área de transferência em nuvem para o SwiftKey no futuro, e isso permitirá que copies ou coles dados entre dispositivos móveis e Windows 10. Isto tornará a área de transferência em nuvem ainda mais útil em vários dispositivos.

DARK THEME NO FILE EXPLORER

O Windows 10 possui um modo escuro já há algum tempo mas agora este vai chegar ao File Explorer com a atualização de outubro de 2018. É uma mudança bastante drástica em relação ao branco usual no File Explorer mas que agora combina com o restante do tema sombrio do Windows 10. Se és fã do dark mode, este novo visual é certamente adequado para ti.

Também poderá interessar  Cuidado com esquemas relacionados com criptomoedas em Android

 

PREVISÕES DE PESQUISA

A pesquisa do Windows 10 irá alterar-se significativamente no próximo ano, mas por enquanto a Atualização de outubro de 2018 introduz apenas novas visualizações de pesquisa no menu Iniciar. Os resultados da pesquisa aparecerão automaticamente num novo painel de visualização quando começas a pesquisar. É particularmente útil para documentos, pois o conteúdo é agora exibido como uma visualização nos resultados da pesquisa. Se pesquisares um aplicativo, o conteúdo da visualização será alterado para uma lista de arquivos que foi usada recentemente com esse aplicativo, da mesma forma que as listas de atalhos que aparecem como menus de contexto na barra de tarefas.

NOVA FERRAMENTA DE SCREENSHOT

A Microsoft está a melhorar a maneira como podes tirar screenshots no Windows 10. O Screen Sketch, anteriormente incluído no Windows Ink, é agora uma aplicação separada que pode fazer capturas de ecrã e fornecer opções para tomar notas. Um novo atalho de teclado winkey + shift + S abrirá uma ferramenta de seleção de área para recortar uma captura de ecrã e copiá-la para a área de transferência. Podes anotar na captura de ecrã antes de a partilhar com outras pessoas. Podes também atribuir o botão de teclado prntscr a essa nova ferramenta, em vez de precisar de usar aplicativos de terceiros como o Lightshot ou o ShareX.

 

MELHORIAS NO MICROSOFT EDGE

A Microsoft adiciona sempre novos recursos ao seu navegador Edge, a cada atualização do Windows 10 e, a Atualização de outubro de 2018, não houve uma exceção. Agora, podes interromper a reprodução automática de vídeos e gerenciar melhor os sites em que autorizas a mesma. O Edge também está a obter algumas melhorias no Fluent Design com guias mais bonitas e novos efeitos.

MELHOR SUPORTE HDR / SUPORTE RAY-TRACING

Se tens um novo monitor HDR para jogos ou filmes, então esta atualização do Windows 10 é perfeita para ti. A Microsoft está a tornar muito mais fácil configurar o HDR no Windows 10 e garante que este esteja habilitado para aplicações e jogos compatíveis. O suporte a HDR no Windows 10 tem sido um pouco confuso anteriormente, portanto, estas novas configurações facilitam o controlo.

Juntamente com o suporte HDR aprimorado, a atualização de outubro de 2018 também inclui suporte de plataforma para as novas GPUs de ray-tracing da Nvidia. A Microsoft e a Nvidia trabalharam juntas no ray-tracing, e o DirectX suporta agora esta atualização. Se possuis um RTX 2080 ou RTX 2080 Ti vais querer a chegada desta atualização, para que estejas pronto quando jogos como o Battlefield V forem enviados com ray-tracing ativado.

Também poderá interessar  TWRP com "data decryption" disponível para Honor V10 e Huawei P20/P20 Pro

POWER USAGE NO GESTOR DE TAREFAS

O Gestor de Tarefas tem vindo a ser melhorado gradualmente com o Windows 10 e agora, a Microsoft permitirá que vejas quais aplicações estão a utilizar mais a sua bateria. Uma nova coluna que irá estar presente no gestor de tarefas vai classificar os aplicativos consoante o seu uso de energia, para que possas fechar os que consomem muita bateria.

 

AUMENTAR TEXTO ATRAVÉS DO WINDOWS 10

O Windows 10 agora já permite aumentar o tamanho do texto que vês nos aplicativos em todo o sistema operativo. Uma nova configuração na secção de facilidade de acesso permite ajustar o tamanho do texto em todo o sistema para que possas ver mais facilmente o texto em locais como o gestor de tarefas ou até mesmo o menu Iniciar.

NOVAS GAME BAR FEATURES

A Microsoft está a fazer mais algumas mudanças na Game Bar do Windows 10. Agora podes verificar o uso do teu CPU e GPU na barra de jogos, junto com uma media de fps. Se te encontras a fazer uma transmissão, é particularmente útil ver se algo está a reduzir o desempenho do teu computador. A Barra de Jogos também inclui controlos de áudio melhorados para que possas gerir o que está a ser capturado ao fazer um clipe ou a transmitir o teu jogo.

 

A Microsoft passou a disponibilizar a atualização de outubro para o Windows 10 no passado dia 2 de outubro. Desde os primeiros momentos que começaram a aparecer as mesmas queixas e bastante graves uma vez que a atualização eliminava ficheiros dos utilizadores. Na sequência de tantos problemas, a Microsoft resolveu cancelar a atualização para TODOS OS UTILIZADORES. A empresa diz que vai investigar todos os problemas e em breve lançará “nova” atualização.

Para quem estava a pensar instalar agora a atualização vai ter mesmo de esperar mais algum tempo e esperar também que a nova versão não dê problemas.

Grupo de ajuda e dicas no Facebook

Adere ao nosso grupo no Facebook!

Deixa-nos a tua opinião