Bug – Twitter recomenda que todos os utilizadores mudem a senha

0
387

Poupa em TODAS as compras na GearBest

Clica aqui para Cashback até 10%


O Twitter está a pedir que todos os seus utilizadores mudem imediatamente suas passwords depois de um bug as ter exposto em texto simples (não encriptado). Embora a investigação conduzida pela empresa tenha mostrado que não houve evidência de qualquer violação ou uso indevido das senhas roubadas, o Twitter está recomendar que os utilizadores mudem as passwords por precaução, tanto no próprio site como em qualquer outro lugar em que as possam ter usado.

O bug ocorreu devido a um problema no processo de hashing que encripta as senhas, substituindo-as por uma sequência aleatória de carateres que são armazenados no sistema. Devido a um erro as senhas estavam a ser guardadas em texto simples num log interno, em vez de encriptadas. O Twitter afirma ter encontrado o bug por conta própria e removido as senhas, e está a trabalhar para garantir que problemas semelhantes não voltem a acontecer.

Não foram reveladas quantas contas possam ter sido comprometidas, ou por quanto tempo o bug a estava a expor as senhas antes de ser encontrado e corrigido, mas o fato de a empresa estar a incentivar todos os utilizadores a mudarem as passwords indica que possa ter sido um número significativo de contas a serem expostas.

Também poderá interessar  Fundador da Amazon é o novo homem mais rico do mundo

Grupo de ajuda e dicas no Facebook

Adere ao nosso grupo no Facebook!

Deixa-nos a tua opinião