Android vs IOS a eterna batalha desmistificada

0
513
Ios vs Android

Desde o início da era dos smartphones que existe uma “guerra” entre as empresas e os utilizadores de Android e Ios.

Há inclusive muitos utilizadores de Android que acabam por mudar para o sistema IOS no entanto ficam desiludidos e voltam a utilizar Android.

IOS – Pontos fortes:

1 – Retina Display – Ecrã com densidade de pixéis maior que 300PPI (pixel per inch). Esta tecnologia é algo incrível,  no caso de assistir a filmes ou séries, jogar, ler documentos, etc.

2 – Funcionamento Fluído – Esta é talvez a característica mais importante tanto dos tablets como dos Smartphones da Apple. Mesmo tendo um dispositivo Android e um Apple com as mesmas características (RAM, cores do processador, etc) conseguimos rapidamente notar que o funcionamento do dispositivo Apple é fluído e não apresenta problemas, o que por vezes não acontece com um dispositivo Android.
É comum os utilizadores Android instalarem uma nova aplicação nos seus dispositivos e fazerem do telemóvel/tablet um “tijolo” que é mais um dos pontos fortes do dispositivo Apple onde isso não acontece.

3 – Camera – As cameras dos dispositivos Apple estão sempre na vanguarda da qualidade de uma camera de smartphone. Isto acontece não pela quantidade de megapixeis que a camera tem mas por algumas caracteristicas que um utilizador mais inexperiente não toma em atenção, como as lentes da camera, processamento de imagem melhor, entre outras características menos importantes mas que fazem com a diferença esteja à vista de todos.

Também poderá interessar  [GEARBEST] Cupões de desconto selecionados :)

IOS – Pontos fracos:

1 – Memória – Não é possível aumentar a memória do dispositivo. Os dispositivos Android estão preparados para uma expansão de memoria através de um cartão SD.

2 – Personalização – A personalização dos dispositivos Apple é quase nula quando comparado com os dispositivos Android. Os utilizadores Android podem personalizar os seus dispositivos numa base de “arrastar/largar”. A única maneira de poder obter uma personalização parecida com a de um dispositivo Android é utilizar o Jailbreak no dispositivo Apple.

3 – Deslizamento – Quando queremos aumentar ou diminuir o brilho no teu Android basta abrirmos a barra de estado de brilho e clicar para o valor do brilho mudar de acordo com o desejado. Nos dispositivos Apple é necessário deslizar o dedo sobre a barra até obtermos o brilho que queremos. Apesar de ser uma característica que muitos podem achar ridícula, quando um utilizador Android muda para Ios é um dos problemas com que se depara, por vezes bastante irritante.

4 – O preço é importante – Ainda não se percebeu o porquê da Apple não fazer dispositivos mais em conta e a cada dois anos os preços dos equipamentos previamente lançados caem para metade do valor. Mesmo utilizadores regulares de iPhone esperam por vezes 2 anos para comprar o dispositivo que foi lançado.
Embora a qualidade dos dispositivos Apple seja bastante boa, há sempre fatores a ter com conta. Os dispositivos Android são mais baratos e no entanto muito bons.
São estes alguns pontos fortes e fracos que devem ter conta quando considerarem uma troca de dispositivos e consequentemente de software.

Também poderá interessar  Já sabemos tudo sobre o OnePlus 6!

 


Grupo de ajuda e dicas no Facebook

Adere ao nosso grupo no Facebook!

Deixa-nos a tua opinião