AMD anuncia o primeiro GPU de 7 nanómetros

0
212

Durante a Computex 2018, na passada terça feira (dia 5), a AMD fez uma demonstração pública do primeiro GPU de 7nm. O produto que carregou a tecnologia foi uma placa Radeon Vega Instinct HPC, que tem como principal componente a nova GPU.

Além de ter um processador gráfico com tamanho reduzido, o produto conta com 32GB de memória HBM2, com largura de banda de 4096-bits.

AMD não deu mais detalhes sobre as especificações, mas promete que o novo produto vai entregar duas vezes mais eficiência energética e um desempenho 135% superior em comparação a produtos feitos com tecnologias anteriores (de 14 nanómetros).

Estes números não possuem como foco nos jogos. A placa Radeon Vega Instinct HPC é voltada para computação de alta performance, como processamento de inteligência artificial, sendo este o seu principal foco .

No entanto a CEO da AMD, Lisa Su, confirmou que os Gamers poderão vir a beneficiar também desta nova GPU, afirmando que esta tecnologia estará presente nas placas gráficas 7nm Radeon RX (indicadas para gamers).

Mesmo com o foco no processamento de inteligência artificial, esta nova GPU de 7nm pode ser considerada um grande avanço para os consumidores comuns, pois demostra um avanço da AMD neste tipo de tecnologia. Podemos então contar com esta nova GPU ainda antes de 2020!

Também poderá interessar  ARM apresenta novo processador Cortex A-73 e GPU Mali-G71

Grupo de ajuda e dicas no Facebook

Adere ao nosso grupo no Facebook!

Deixa-nos a tua opinião