Amazon Alexa ri sozinha e aterroriza utilizadores [Vídeo]

0
606

Poupa em TODAS as compras na GearBest

Clica aqui para Cashback até 10%


Imagina estares em casa, perto de tua assistente digital, neste caso a Alexa, quando de repente ela solta uma gargalhada aleatoriamente… Assustador, certo? Bem, é o que tem acontecido nos últimos dias aos proprietários do gadget que relataram ouvir risos estranhos vindos do dispositivo.

A Amazon respondeu ontem num comunicado à The Verge, dizendo que estão cientes do problema e que estão a trabalhar para o corrigir. Mais tarde nesse mesmo dia a Amazon disse que a solução passaria por desativar a frase “Alexa, rir” e mudar o comando para “Alexa, podes rir?”

A empresa diz que a última frase é “menos propicia a ter falsos positivos “. Noutras palavras, o software Alexa é suscetível de confundir palavras e frases comuns que parecem semelhantes às que fazem Alexa começar a rir. “Também estamos mudar a resposta da Alexa de um simples riso para ‘Claro que eu posso rir’, seguido de uma gargalhada”, disse um porta-voz da Amazon.

Conforme foi possível observar em vários artigos, e num momento que foi tendência no Twitter, a Alexa parece começar a rir sem que nada tivesse sido solicitado.

Utilizadores do Twitter e Reddit relatam que achavam que era uma pessoa real a rir perto deles, o que é muito assustador.
Enquanto isso, muitos donos do dispositivo certamente o colocaram de volta na caixa.

Também poderá interessar  Serviços digitais pagos passam a ser válidos em toda a União Europeia

E tu, o que farias se a Alexa começasse a falar sozinha?

Grupo de ajuda e dicas no Facebook

Adere ao nosso grupo no Facebook!

Deixa-nos a tua opinião