A apresentação da Xiaomi em resumo

0
1331

Poupa em TODAS as compras na GearBest

Clica aqui para Cashback até 10%


Hoje bem cedinho, pelas 7h, a Xiaomi revelou ao mundo os 3 produtos que todos esperávamos. São eles o Mi8, a Xiaomi Mi Band 3 e a MIUI 10.

MI8

MI Band 3

Dos leaks que fomos vistos ao longo da semana, os mais precisos foram os da Mi Band. A Mi Band 3 tem um ecrã OLED de maior tamanho e resolução que o modelo anterior, a Mi Band 2, e apesar do seu tamanho a Xiaomi diz que é mais confortável de usar.

A empresa promete ainda os mesmos 20 dias de duração da bateria, mas a resistência à água foi aumentada para 50 metros. Há ainda uma versão com NFC para pagamentos móveis. A juntar a tudo isto o visor interativo por toque pode mostrar atualizações de aplicações, por exemplo o identificador de chamadas. Há também um contador de ritmo cardíaco, passos e sono.

Como de costume, a característica mais importante é o preço: a Xiaomi vai vender a Mi Band 3 por 169 yuan, ou cerca de 23€. Inicialmente estará disponível na China mas não tardará em chegar ao mercado internacional. As cores disponíveis são o vermelho, preto e o azul.

MIUI 10

A Xiaomi iniciou seu evento de 8º aniversário, tornando a MIUI 10 oficial. Foram feitas algumas alterações na interface do utilizador de forma a torná-la mais limpa e optimizada para o uso de todo o ecrã. A empresa revelou também alguns números: o sistema operativo está a ser usado por mais de 190 milhões de utilizadores em todo o mundo.

  • Novo menu de aplicações recentes

Em vez de organizar as aplicações recentes como uma pilha de cartões, os cartões de aplicações ficam agora lado a lado. Isto permite que sejam vistas até seis aplicações recentes ao mesmo tempo.

  • IA

A inteligência artificial tornou-se uma parte importante dos smartphones este ano, e a Xiaomi está certificar-se de que a MIUI 10 integra a tecnologia.

Algumas das vantagens destacadas da IA ​​no MIUI 10 são o tempo de carregamento – estudando o comportamento de uso das aplicações, o sistema é capaz de antecipar as ações do utilizador e entregar assim mais rapidez.

Outra vantagem é na fotografia, a MIUI 10 irá trazer o modo brokeh para smartphones Xiaomi antigos, incluindo Xiaomi Mi 5 e o Xiaomi Mi Note 2. Assim, após a atualização para o novo sistema operativo, estes telemóveis, mais antigos, serão capazes de capturar fotos em bokeh com suas câmeras frontal e traseira.

Foto usando a câmera traseira do MI 5
  • Novo modo de condução

MIUI 10 também traz um novo modo de condução que depende de comandos de voz para evitar distrações. Os utilizadores poderão usar facilmente mapas para navegação e atender chamadas, tudo com a ajuda de simples comandos de voz.

  • Gerente de Smart Home

Agora poderás controlar facilmente todos os teus dispositivos domésticos inteligentes diretamente na interface da MIUI 10. Os controlos para cada dispositivo estão no seu respectivo widget no ecrã  inicial. Isto torna extremamente fácil aceder e controlar cada um dos gadgets sem que seja necessário abrir a aplicação Mi Home.

Também poderá interessar  Análise Xiaomi Mi A1 - o melhor pelo preço!

A MIUI 10 estará disponível para download em mais de 33 smartphones Xiaomi. O primeiro grupo de dispositivos Xiaomi, incluindo o Xiaomi Mi 8, receberá a ROM em junho e o segundo grupo em julho.

O evento foi tambéma aproveitado para apresentar novos modelos das suas Xiaomi Smart TV, e ficamos também a conhecer novos gadgets de realidade virtual.

Todos os produtos apresentados no evento de hoje

Grupo de ajuda e dicas no Facebook

Adere ao nosso grupo no Facebook!

Deixa-nos a tua opinião